Depois de seguidos recomeços na temporada, o Guarani de novo busca uma mudança de rumo em 2024 mas, agora, de uma maneira diferente das vezes anteriores. A urgência imposta nas trocas de comando do departamento de futebol e da comissão técnica até a chegada de Toninho Cecílio e Júnior Rocha deu lugar à espera.
A mudança de comportamento acontece diante da necessidade de a direção ser certeira na escolha do novo treinador no atual momento. O contexto favorece o auxiliar fixo Marcelo Cordeiro, que assume como técnico interino. Enquanto a cúpula bugrina faz uma avaliação criteriosa de mercado, Cordeiro comanda a equipe nos próximos jogos com espaço para ganhar a confiança do elenco e também da direção.
Cordeiro chegou ao Brinco antes do clube anunciar a contratação de Júnior Rocha. O profissional assumiu a vaga antes ocupada por Lucas Zanella e Felipe Oliveira, demitidos com Claudinei Oliveira no final de abril.
Com licença A do curso de treinadores da CBF, o auxiliar de 43 anos integrou a comissão do São Bento por duas temporadas e também foi técnico interino na equipe de Sorocaba. Como jogador, atuou de lateral-esquerdo e passou por Internacional, Botafogo, Vitória, Sport, Portuguesa e São Bento. Ele se aposentou dos gramados em 2019.

Para a partida contra o Avaí, nesta sexta-feira (14), às 21h, na Ressacada, o Guarani não terá o zagueiro Léo Santos que cumpre suspensão por ter sido expulso diante do Operário. Desfalque nos dois últimos jogos em razão de uma torção no tornozelo direito, o zagueiro Douglas Bacelar é dúvida.
Quem também ainda não tem presença confirmada no jogo em Florianópolis é o lateral-esquerdo Jefferson, que deixou o campo na última partida com dores musculares. Por outro lado, os meias Chay e Luan Dias, recuperados de lesões, estão à disposição. Já Caio Dantas e Airton, que entraram no segundo tempo dos últimos dois jogos após serem liberados do departamento médico, podem voltar à titularidade.
