O Guarani reencontra um velho conhecido nesta quinta-feira (6) no Brinco de Ouro. Anunciado nesta quarta-feira (5), Pintado é o novo técnico do Água Santa, adversário do Bugre pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O treinador já deve estar no banco de reservas no duelo marcado para as 19h30.
Pintado foi um dos cinco treinadores que passaram pelo Guarani no desastroso ano de 2024. Contratado durante a disputa da Série B para a vaga de Júnior Rocha, comandou a equipe em seis jogos, com retrospecto de três empates e três derrotas. Acabou demitido após a chegada do executivo Rodrigo Pastana, que optou pela contratação de Alan Aal.
O Bugre terminou o Brasileiro na lanterna e rebaixado à Série C. Umberto Louzer e Claudinei Oliveira também trabalharam no Brinco no ano passado.
Essa será a segunda passagem de Pintado pelo Água Santa, onde esteve em 2020. Curiosamente, era ele o técnico no último confronto do clube de Diadema com o Guarani, que terminou empatado por 0 a 0 pelo Paulistão de cinco anos atrás.
“Vamos virar a chave para que possamos construir um final de campeonato com uma boa performance”, disse Pintado em sua chegada. O Água Santa é o lanterna do Grupo C, com 4 pontos, e está na zona de rebaixamento, já que na classificação geral ocupa a penúltima colocação.
Sequência em Campinas
O Guarani vai passar praticamente a primeira quinzena de fevereiro inteira jogando em Campinas. Depois de receber o Palmeiras na rodada passada, volta a jogar no Brinco contra o Água Santa na quinta, no domingo (9) faz o Dérbi contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, e na quinta-feira da próxima semana (13) recebe em casa o Novorizontino.
Na vice-liderança do Grupo B, com 7 pontos, o Bugre tem como meta inicial chegar aos 12 para afastar o risco de rebaixamento. A classificação às quartas de final está em segundo plano. A equipe vem de duas derrotas seguidas e busca a reação nesta semana para chegar com o moral elevado no clássico campineiro.
Para a partida contra o Água Santa, as novidades podem aparecer na zaga e meio de campo. Titi deve deixar a equipe para a entrada de Márcio Silva ou Lucas Rafael e Geovane, que deixou a partida contra o Palmeiras machucado, segue em tratamento. O substituto pode ser Vinícius Kauê que, apesar de ser lateral esquerdo, teve boa atuação no meio de campo na última partida.







