Em busca de reforços para a próxima temporada, o Guarani está próximo de acertar a contratação do atacante Yago César, do Athletico Paranaense. O atleta deve ser emprestado pelo Furacão e a tendência é que assine contrato com o Bugre até o final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
O jogador deve chegar a Campinas na primeira semana de janeiro para realizar exames médicos e iniciar pré-temporada com os companheiros sob comando do técnico Daniel Paulista. O Alviverde deve ser o responsável por pagar 100% do salário do atacante.
Revelado pelo Athletico Paranaense, Yago César é um atacante que atua pelos lados do campo e chega para ser opção após a saída de Bruno Sávio, que vai vestir a camisa do Bolívar-BOL em 2022.
Em 150 partidas na carreira profissional, o provável novo reforço do Guarani marcou oito gols, de acordo com números do portal Ogol.
Aos 24 anos, Yago acumula passagens por clubes como Juventude, Lobos BUAP, do México, Paços de Ferreira, de Portugal, Ituano, Cuiabá (onde conquistou acesso para a Série A 2021), e CSA, na última edição da Série B. Em 17 partidas pelo time alagoano em 2021, o atacante não balançou a rede e também não contribuiu com assistência.
Vale lembrar que o Guarani, até o momento, anunciou três contratações para 2022. São os zagueiros João Victor e Derlan, além do volante Madison. O Conselho de Administração (CA) também acertou as renovações de contrato com o goleiro Rafael Martins, o lateral-direito Diogo Mateus, o zagueiro Ronaldo Alves, e os volantes Índio e Eduardo Person.









