De olho em uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Guarani entra em campo neste sábado (19, para enfrentar o São Bernardo, às 16h, no estádio Primeiro de Maio, no ABC paulista, pela última rodada da primeira fase do Estadual.
Para a partida decisiva, o técnico Daniel Paulista tem dois desfalques confirmados; o goleiro Mauricio Kozlinski e o lateral-direito Diogo Mateus.
Advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária, o arqueiro alviverde cumpre suspensão automática e desfalca a equipe pela primeira vez na temporada. Com lesão de grau 2 na coxa direita, Diogo Mateus é ausência pelo quatro jogo seguido.
Sem os atletas, Daniel Paulista deve escalar o goleiro Rafael Martins como titular pela primeira vez depois de ser criticado por parte da torcida na reta final da temporada passada. Na lateral-direita, o jovem Mateus Ludke receberá mais uma oportunidade.

No meio-campo, o volante Rodrigo Andrade fica à disposição da comissão técnica depois de cumprir suspensão no triunfo sobre a Ferroviária, no último sábado (12). A tendência, no entanto, é que o atleta comece o jogo no banco de reservas. No setor ofensivo, o atacante Júlio César deve retomar a titularidade na vaga do jovem Ronald.
Na terceira posição no Grupo A, com 13 pontos conquistados, o Guarani não corre riscos de rebaixamento e busca a classificação para as quartas de final do Paulistão. Para atingir o objetivo, o Bugre precisa vencer o São Bernardo por qualquer placar e torcer para a Internacional de Limeira não conquistar os três pontos diante do Santo André. Se o time limeirense for derrotado pelo Ramalhão, basta o Bugre conseguir um empate para garantir vaga na próxima fase.
Vice-líder do Grupo B com 15 pontos conquistados, o time do ABC já está classificado para as quartas de final do Estadual e apenas cumpre tabela nessa partida.