O Guarani enfrenta o Palmeiras neste domingo (2), às 18h30, no Brinco de Ouro, com um duplo desafio: quebrar um tabu de 13 anos sem vencer o adversário em jogos oficiais e manter os 100% de aproveitamento em casa na temporada 2025. O duelo é válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista e terá a transmissão da TV Record e Cazé TV.
A última vitória do Guarani sobre o Palmeiras foi nas quartas de final do Paulistão de 2012, quando ganhou por 3 a 2 no Brinco de Ouro e avançou às semifinais. Na sequência, o Bugre passou pela rival Ponte Preta e fez a final, vencida pelo Santos. Nos confrontos seguintes, o retrospecto registra cinco jogos, com quatro vitórias palmeirenses e um empate. Nesse intervalo, consta ainda um triunfo bugrino, mas foi em jogo amistoso.
O Guarani lidera o Grupo B, com 7 pontos, mesmo número do vice-líder Santos, que tem um jogo a mais e desvantagem no saldo de gols. Portuguesa e Red Bull Bragantino vêm na sequência na terceira e quarta colocações, com 5 e 4 pontos, respectivamente. Todos os concorrentes da chave já jogaram na rodada.
A liderança do Guarani se deve ao aproveitamento no Brinco, onde venceu os dois jogos que disputou. Na última rodada, perdeu do Mirassol fora de casa por 2 a 1 e agora tenta a reabilitação. O duelo deste domingo será de torcida única e a expectativa é de um público na casa dos 15 mil torcedores em Campinas.

O técnico Maurício Souza, que tem mudado a escalação jogo a jogo em razão do desgaste físico, esperava pela recuperação de alguns atletas para definir o 11 iniciais e o banco de reservas do Guarani. O goleiro Gabriel Mesquita, os zagueiros Márcio Silva e Alan Santos, os meias Caio Mello e Anderson Leite e o atacante Matheus Régis foram baixas nas últimas partidas.
Palmeiras
Depois de perder do Novorizontino em Barueri e empatar com o Red Bull Bragantino em casa, o Palmeiras tenta voltar a vencer. A intenção é não se “desgarrar” do São Bernardo, que disparou na liderança do Grupo B, com 15 pontos. O Verdão está em segundo com 8.
Em caso de triunfo neste domingo, o Palmeiras alcançará a 100ª vitória sobre o Guarani na história. No retrospecto geral, são 99 resultados positivos e ainda 43 derrotas e 48 empates em 190 jogos.

O técnico Abel Ferreira tem revezado a escalação e deve apostar no Time B em Campinas. Dessa forma, nomes como Estevão, Richard Ríos e Weverton não devem jogar, enquanto Gómez, Veiga e Flaco López são nomes que provavelmente aparecerão entre os 11.
FICHA TÉCNICA
GUARANI
Gabriel Mesquita (Fred Conte); Lucas Justen, Raphael Rodrigues, Lucas Rafael e Emerson; Nathan, Matheus Sarará (Caio Mello) e Geovane (Isaque); Matheus Régis (Luiz Miguel), João Marcelo e João Victor. Técnico: Maurício Souza.
PALMEIRAS
Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Benedetti e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Allan Elias e Raphael Veiga; Facundo Torres, Rômulo e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Local: Brinco de Ouro.
Horário: 18h30.
Juiz: Vinicius Gonçalves Dias Araujo.







