Em boa fase, vindo de duas vitórias consecutivas, o Guarani tem um desfalque confirmado e conta com dois retornos para o confronto direto com o CSA na luta contra o rebaixamento para a Terceira Divisão.
Advertido com o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Ronaldo Alves, titular na última rodada, cumpre suspensão automática e está fora do duelo decisivo em Maceió.

Apesar da ausência confirmada, Derlan está recuperado de lesão muscular na coxa, foi liberado pelo departamento médico, já treina com o restante dos companheiros sob comando do técnico Mozart Santos e deve ser titular ao lado de João Victor.
No meio-campo, Giovanni Augusto cumpriu suspensão no duelo contra o Novorizontino e está liberado para voltar a atuar. A tendência é que o camisa 10 receba nova oportunidade entre os titulares, na vaga do colombiano Richard Rios, por opção técnica.
Na 16ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani tem 35 pontos, mesma pontuação do CSA, que abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação e tem uma vitória a menos.
As equipes entram em campo na próxima sexta-feira (30), às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 32ª rodada do torneio nacional.