Adversário do Guarani na próxima segunda-feira (25), no Brinco de Ouro, em confronto direto por vaga na segunda fase da Série C, o Confiança atravessa um momento histórico em sua trajetória. Depois de entrar no G8, a zona de classificação da terceira divisão nacional, o time conquistou na quarta-feira (20) a inédita vaga na final da Copa do Nordeste ao vencer o CSA, no Estádio Rei Pelé, por 1 a 0. Pela primeira vez um time do estado do Sergipe vai disputar o título da competição. O adversário será o Bahia.
O executivo de futebol do Guarani, Farnei Coelho, falou nesta quinta-feira (21) sobre o Confiança. Ele ressaltou que o rival está sendo bem estudado pelo elenco bugrino e prevê um desafio difícil no Brinco. Projetando um público expressivo em razão da promoção que garantirá entrada gratuita no tobogã, o dirigente pede o apoio do torcedor.
“Serão 90 minutos para buscarmos a vitória e estamos esperando um duelo difícil. O Confiança está há dez jogos sem perder”, afirmou Farnei durante a apresentação do goleiro Dalberson na manhã desta quarta. Já contagiado pelo clima de decisão que impera no Brinco, o reforço, de 28 anos amplifica as recomendações para o importante duelo.
“Temos que fazer dentro de campo tudo que sabemos e ir além. Tenho acompanhado muitos jogos das séries B e C e percebo que a imposição tem decidido muitas partidas”, comentou o goleiro, que deve ser titular diante do Confiança.
Além de Dalberson, outro estreante na partida deve ser o lateral esquerdo Renan Castro, provável substituto de Emerson Barbosa, que cumprirá suspensão pelo acúmulo de cartões. Desfalque no último jogo em razão de lesão na região lombar, o lateral direito Cicinho é dúvida. O elenco treina desde terça-feira (19), quando aconteceu a reapresentação. A concentração terá início dois dias antes do jogo.
A duas rodadas do fim da primeira fase, Guarani e Confiança somam 23 pontos e ocupam, respectivamente, a 8ª e 7ª colocação. O Floresta, com 24, está em 6º lugar. Os três dependem apenas de suas forças para conquistar as últimas vagas na segunda fase. Brusque, Ypiranga e CSA, com 22, além de Ituano e Maringá, com 21, correm por fora.











