Em noite de atuação consistente, o Guarani mostrou volume de jogo, foi eficiente no ataque e venceu o Mirassol por 2 a 1, nesta quarta-feira (28), no Brinco de Ouro da Princesa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os atacantes Bruno José e Bruno Mendes marcaram os gols do triunfo do Bugre, enquanto Thalisson Kelven balançou a rede para o Leão.
Vitorioso pela segunda partida consecutiva no torneio nacional, o Bugre chega aos 22 pontos e sobe para a 7ª posição na tabela de classificação, com seis pontos a menos que o Sport, primeiro time dentro do G4. Derrotado depois de dois triunfos consecutivos, o Leão estaciona nos 25 pontos e fica na 6ª colocação, a três pontos do G4.
O jogo
A partida começou movimentada e a primeira oportunidade foi do Mirassol. Depois de boa jogada pela esquerda, Negueba recebeu o passe, arriscou para o gol, mas a bola passou sobre a meta do goleiro Pegorari. O Guarani respondeu rapidamente em erro de Guilherme Biro na saída de bola. Bruno José acionou Derek, o centroavante finalizou bem, e a bola passou próxima da trave.
O Bugre cresceu no jogo e abriu o placar. Matheus Barbosa encontrou lindo lançamento para Bruninho pela esquerda. O meia-atacante deu drible desconcertante em Lucas Ramon e colocou a bola na área. Bem posicionado, Bruno José soltou uma bomba e colocou a bola no fundo do gol para a festa da torcida alviverde presente no Brinco de Ouro da Princesa.

Atrás no placar, o Mirassol foi para o ataque e teve grande oportunidade em cobrança de falta de Gabriel. O meia colocou a bola na área, Guilherme Biro desviou, e a bola passou muito perto do gol. Logo em seguida o Leão teve mais uma chance com Biro, mas o chute saiu pela linha de fundo.
Aos 37′, o Guarani respondeu em bela jogada de Bruno José. Bruninho recebeu o lançamento, finalizou no cantinho, e o goleiro Alex Muralha foi bem para fazer grande defesa. Na reta final do primeiro tempo, o time do Noroeste paulista quase chegou ao empate em lance de Danielzinho. O meia colocou a bola na área, Kauan desviou, e a bola passou perto do gol.
O Mirassol voltou bem para a etapa final e rapidamente chegou ao empate. Em bela jogada construída, Danielzinho encontrou Guilherme Biro na área. O lateral-esquerdo apenas ajeitou, e o zagueiro Thalisson Kelven completou para marcar um belíssimo gol e garantir a igualdade no placar.
Após o empate, o técnico Umberto Louzer mexeu no time e o Guarani foi para o ataque.
Em ótima jogada pelo meio, Bruno José tabelou com Régis, saiu na cara do gol, mas chutou em cima de Alex Muralha, que garantiu a defesa. O Bugre teve nova oportunidade em mais um lance de Régis. Na entrada da área, o camisa 78 rolou a bola para João Victor, o atacante finalizou, e a bola passou rente à trave.
Aos 31′, o Mirassol voltou a atacar e por muito pouco não chegou a virada. Pela esquerda, Negueba partiu para cima da marcação, limpou, soltou uma bomba com a perna direita, e Pegorari fez uma defesaça para evitar que a bola balançasse a rede. O Bugre respondeu rapidamente em mais uma jogada criada por Régis. Desta vez, o camisa 78 passou para Lucas Araújo. Na entrada da área, o volante chutou com o pé esquerdo, e a bola tirou tinta da trave.
Melhor em campo, o Guarani chegou à virada em um golaço.
João Victor buscou a bola no campo de defesa, arrancou pela esquerda, até encontrar Bruno Mendes no setor ofensivo. De longe, o camisa 9 que tinha acabado de entrar em campo chutou colocado, com enorme categoria, e colocou a bola no ângulo para fazer a festa da torcida alviverde.
Na reta final da partida, Matheus Bueno cometeu falta no meio-campo, foi advertido com o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo. Com um jogador a menos, o Bugre se fechou nos acréscimos, e o Mirassol foi com tudo para o ataque. Em cobrança de falta, Danielzinho cruzou na área, Thalisson Kelven desviou de cabeça, e a bola explodiu na trave no último lance de perigo do jogo.
Agenda
Na próxima rodada, o time de Umberto Louzer tem o Botafogo-SP como adversário, segunda-feira (3), às 20h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Os comandados de Mozart Santos voltam a campo no mesmo dia, diante do Ituano, às 18h, no estádio José Maria de Campos Maia, no Noroeste paulista.

FICHA TÉCNICA: GUARANI 2X1 MIRASSOL
Guarani: Pegorari; Diogo Mateus, Walber, Lucão e Mayk; Matheus Barbosa (Lucas Araújo), Matheus Bueno e Isaque (João Victor); Bruno José (Bernardo), Bruninho (Régis) e Derek (Bruno Mendes). Técnico: Umberto Louzer
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon (Juninho), Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri (Vico), Danielzinho e Chico; Gabriel, Negueba e Kauan (Cristian). Técnico: Mozart Santos.
Gols: Bruno José, aos 25′ do primeiro tempo, Thalisson Kelven, aos 4′, e Bruno Mendes, aos 40′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Matheus Bueno, João Victor, Diogo Mateus (GUA); Denis Iwamura – auxiliar técnico, Thalisson Kelven, Vico, Mozart Santos (MIR).
Cartão vermelho: Matheus Bueno (GUA).
Local: Estádio Brinco de Ouro, Campinas (SP).
Público total: 3.195 torcedores.
Renda: R$ 83.700,00.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR).