O Guarani conquistou uma vitória heroica sobre o ABC, na noite deste sábado (16), em Natal. De virada, ganhou por 4 a 3, no Estádio Frasqueirão, e pela primeira vez entrou no G8, a zona de classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O time mostrou persistência e poder de reação para alcançar o resultado, depois de sair na frente, levar a virada e não se abalar diante de um adversário que luta contra o rebaixamento. Um belo gol do argentino Diego Torres, em chute colocado da entrada da área, garantiu o segundo triunfo seguido da equipe nesta 17ª e antepenúltima rodada da primeira fase.
Agora, o Guarani torce contra os concorrentes na sequência da rodada para se manter entre os oito primeiros. Hoje, o Bugre está na 7ª colocação, com 23 pontos, mas pode ser superado por Brusque, Ypiranga e Confiança, que ainda entram em campo. Na segunda-feira (25) da próxima semana, o adversário será o Confiança, no Brinco de Ouro, em nova decisão pela vaga. Depois, o time visita o atual lanterna Tombense na última rodada.
Já o ABC segue com 17 pontos e na antepenúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento. No próximo domingo (24), terá um confronto direto diante do vice-lanterna Retrô, fora de casa, na tentativa de fugir do Z4.
Debaixo de chuva intensa, o Guarani abriu o placar logo aos 5 com Kauã Jesus em chute de fora da área. Na sequência, os visitantes levaram a virada em duas jogadas de bola aérea após cobrança de escanteio. Aos 16, Rafael Oller fez o cruzamento e Bruno Leite marcou de cabeça. Já aos 36’, o goleiro Andrey falhou ao socar a bola para cima após a cobrança de Bruno Leite. Richardson finalizou de cabeça e Kelvi ainda tentou cortar na linha, mas não conseguiu e acabou fazendo contra
Na reta final do primeiro tempo, o Guarani voltou a deixar o placar igual com Mirandinha aproveitando rebatida do goleiro Pedro Paulo em finalização de fora da área de Isaque.
No segundo tempo, os donos da casa fizeram 3 a 2 logo aos 12 com Alisson Taddei. Mas quatro minutos depois, Raphael Rodrigues, de cabeça, recolocou o Guarani no jogo: 3 a 3. E uma bela jogada na entrada da área aos 27 garantiu a vitória bugrina. Diego Torres tabelou com Gabriel Silva e finalizou colocado, no canto direito.
No final, o Guarani soube suportar a pressão do adversário e ainda quase fez o quinto com Bruno Santos, que chutou a bola por cima em um contra-ataque, e Gabriel Silva, que acertou a trave.
FICHA TÉCNICA
ABC 3 X 4 GUARANI
ABC
Pedro Paulo; Patric (Matheus Rocha), Bruno Bispo, Richardson, Rodolfo (Jenison) e Lucas Sampaio; Adeílson (Joãozinho), Bruno Leite (Randerson) e Alisson Taddei, Ronaldy e Rafael Oller (Anderson Rosa). Técnico: Rodrigo Santana.
GUARANI
Andrey; Lucas Justen, Raphael Rodrigues, Alan Santos e Emerson; Kelvi, Isaque (Caio Mello) e Diego Torres (Márcio Silva); Kauã Jesus (Dentinho), Bruno Santos e Mirandinha (Gabriel Silva). Técnico: Matheus Costa.
Gols: Kauã Jesus aos 5, Bruno Leite aos 6, Kelvi (contra) aos 36 e Mirandinha aos 44 do primeiro tempo. Alisson Taddei aos 12, Raphael Rodrigues aos 16 e Diego Torres aos 27 do segundo tempo.
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Juiz: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho-PA.
Cartões amarelos: Raphael Rodrigues, Lucas Justen, Patric, Ronaldy, Mirandinha, Emerson, Bruno Leite.











