Um guarda municipal de 60 anos foi preso na madrugada deste sábado (31), por disparo de arma de fogo dentro do recinto da Festa Nordestina, na área de Lazer do Trabalhador, em Louveira. O agente afirmou que o disparo foi acidental.
Três pessoas foram atingidas, sendo que uma das vítimas foi encaminhada ao Hospital São Vicente de Jundiaí. A mulher de 34 anos levou um tiro na perna e passou por cirurgia para retirar o o projétil. Ela não corre risco de morte.
As outras duas pessoas levaram tiros que acertaram de raspão. Imagens gravadas pelos frequentadores mostram o momento da confusão. O guarda municipal é agente em Vinhedo e foi detido pelos guardas de Louveira, que auxiliavam na segurança do evento particular.
O caso foi registrado na Delegacia de Louveira como disparo de arma de fogo e lesão corporal. Não foi definida fiança ao suspeito, já que o crime ao qual ele vai responder prevê pena maior que 4 anos de reclusão.
A Guarda Municipal de Vinhedo informou que o agente preso foi afastado do trabalho nas ruas após o ocorrido. Ele passará por exames psicológico.
APOIO NA SEGURANÇA
A Prefeitura de Louveira informou em nota, que a Festa Nordestina não é de organização e responsabilidade da Prefeitura, e sim de uma empresa particular.
A Administração informou que um dos requisitos para uso do espaço é o investimento em segurança interna, “que tem sido realizado por seguranças particulares contratados pela empresa organizadora da Festa”, divulgou.
Contudo, a Guarda Municipal tem dado respaldo a este como qualquer outro evento que é realizado na cidade, segundo a nota. Na sexta, na festa, circularam cerca de 12 mil pessoas e o esquema de segurança, segundo a empresa organizadora, foi reforçado para os próximos dias, após este incidente.











