A Guarda Municipal de Campinas identificou na noite desta quarta-feira (20) um imóvel utilizado como depósito de drogas na região central. A descoberta ocorreu após agentes notarem dois homens saindo de uma pensão, próximo ao túnel de pedestres da Vila Industrial, carregando volumes suspeitos na cintura. Ao avistarem a viatura, os indivíduos retornaram rapidamente para dentro do imóvel, levantando suspeitas.
Durante a abordagem, os guardas encontraram uma mulher e uma criança no local, no segundo andar de um imóvel na Rua Francisco Teodoro. Em um dos quartos, foram apreendidos um revólver calibre .380, mais de 1,5 mil porções de crack, cocaína e maconha, além de uma balança de precisão, um drone, 13 celulares e uma quantia significativa de dinheiro em espécie, parte em notas falsas.
Segundo informações preliminares, a pensão funcionava como uma “casa bomba”, termo utilizado para descrever locais de armazenamento de grandes quantidades de entorpecentes antes da distribuição para outras partes da cidade.
A localização estratégica do imóvel, em uma área com grande fluxo de pessoas, facilitava a movimentação dos envolvidos sem chamar atenção.
Um dos homens abordados foi preso, assim como sua companheira. Ambos deverão responder pelos crimes de tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Todo o material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes para investigação.







