A Guarda Municipal de Campinas preparou um esquema especial de segurança para o clássico Ponte Preta x Guarani, que será realizado neste sábado (2), às 17h, no Estádio Moisés Lucarelli. A partida, válida pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, será disputada com torcida única.
A partir das 13h, a GM iniciará o reforço no patrulhamento no entorno do estádio, com aumento de efetivo, viaturas e motos. Também haverá agentes da corporação atuando em terminais e corredores de ônibus próximos ao estádio e na região central da cidade, garantindo a segurança da população até a dispersão total dos torcedores.
Segundo a corporação, ao menos 60 guardas municipais estarão mobilizados para a operação. O setor de Inteligência da GMC está monitorando possíveis situações que possam representar risco à segurança antes, durante e após o confronto entre os dois clubes da cidade.
O objetivo da operação é garantir a ordem pública, prevenir conflitos e oferecer segurança aos torcedores, moradores da região e usuários do transporte coletivo.
“A Guarda Municipal de Campinas reforça que estará atenta a possíveis movimentações de torcedores e atuará em conjunto com outras forças de segurança para assegurar a tranquilidade e integridade dos envolvidos no evento esportivo”, afirmou o subcomandante da GM Edilson da Silva.











