O garoto Kewen viveu uma noite mágica, domingo (18), no Brinco de Ouro. Artilheiro e promessa da base do Guarani, o atacante de 21 anos fez sua estreia no profissional, marcou um gol e saiu de campo como herói na partida contra o Santos. Aos 51 do segundo tempo, sete minutos após entrar no jogo, ele completou de cabeça para as redes o cruzamento de escanteio da Kauã Jesus pela esquerda e evitou a derrota dos donos da casa.
Nas arquibancadas, a celebração do empate por 1 a 1 se somou à esperança do torcedor bugrino em ver o garoto brilhar outras vezes na temporada.
“Sonho que sempre tive em minha vida se tornou realidade, a minha estreia como profissional. E pra ser mais especial ainda, fui coroado com o gol”, escreveu o atacante nas redes sociais.
Isso, horas depois de levar um susto por ter sido alvo dos microfones logo após a partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Na entrevista, se atrapalhou, mas deixou seu recado. “Acredito que seria um resultado injusto para nós o empate, ou melhor, a derrota”, falou numa breve declaração.
A entrada de Kewen na vaga do volante Nathan Melo foi a quarta das cinco substituições a que o técnico Matheus Costa tinha direito. A intenção, revelou o treinador após o jogo, foi deixar o time com dois centroavantes, já que Maranhão entrou como titular, e partir para o abafa final.
Na sequência, Kauã Jesus também entrou em campo. No fim, as duas últimas alternativas de Costa foram as responsáveis pelo gol salvador, que alivia o mau momento do time nesse início de temporada e renova a expectativa na recuperação. Com dois empates e uma derrota, o Guarani soma 2 pontos no Estadual e está perto da zona de rebaixamento.
Kewen começou a temporada como terceira alternativa para o comando de ataque, atrás de Lucca e Maranhão, reforços contratados para 2026. Durante os primeiros jogos do Paulistão, se revezou entre o banco de reservas e seu “empréstimo” ao sub-20 na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na Copinha, não conseguiu evitar a eliminação do time na terceira fase, mas deixou sua marca duas vezes, uma delas na vitória sobre o Corinthians em uma cabeçada com estilo no canto esquerdo. No domingo, já no time principal, voltou a dar alegria à torcida em outra finalização de cabeça.
Costa exaltou Kewen e revelou que sua intenção era utilizá-lo logo no jogo de estreia do Paulista, contra o Primavera, quando Lucca foi o titular, mas os planos foram alterados por circunstâncias da partida.
“Nos foi passado que o Lucca não tinha condições de atuar o jogo inteiro por ele ter chegado durante a pré-temporada e projetávamos a substituição, mas situações aconteceram que não prevíamos”, falou o treinador.
Agora, Lucca e Maranhão ganham um concorrente de peso por vaga no comando de ataque e o torcedor bugrino, confiança em comemorar mais gols.









