O torcedor do Guarani amanheceu nesta segunda-feira (21) dando “buenos dias”. A brincadeira, que viralizou nas redes sociais do clube, foi uma alusão ao herói do Dérbi 208, disputado no dia anterior. Afinal, foi Bueno, ou Matheus Bueno, quem decidiu o clássico, garantindo a primeira vitória bugrina sobre a Ponte Preta no Moisés Lucarelli em 15 anos. E o belo gol, marcado aos 23 do segundo tempo, reforça o protagonismo do volante no confronto.
O Bugre está há quatro dérbis invicto e o jogador esteve presente em todos como titular.
Sua estreia no clássico foi no primeiro turno da Série B do ano passado. O jogo terminou empatado por 1 a 1 com gols na reta final do segundo tempo. Jeh abriu o placar para a Ponte Preta e Bruno Mendes empatou aos 50 no duelo disputado no Majestoso. No segundo turno, o Guarani venceu por 1 a 0 com gol de Bruno José, em chute de fora da área, no Brinco de Ouro.
Neste ano, Matheus Bueno teve participação decisiva no gol bugrino do Dérbi do primeiro turno da segundona nacional, que terminou 1 a 1, no Brinco. Em contra-ataque, ele recebeu pela direita e deu um toque por cima na saída do goleiro Pedro Rocha. A bola desviou da direção da meta, mas Luan Dias chegou na corrida e a empurrou para as redes. Na etapa final, Jeh empatou.

Desta vez, o chute de Matheus Bueno foi certeiro e indefensável. Após troca de passes pela direita, o volante carregou a bola para o meio e, da entrada da área, arrematou colocado, no canto esquerdo. O goleiro Luan Ribeiro se esticou, mas não conseguiu fazer a defesa.
Depois do jogo, o volante lembrou de um drama pessoal e dedicou o gol e a vitória ao seu irmão, que morreu na véspera da partida contra o CRB, na rodada anterior. “Foi uma semana complicada, perder alguém da família não é fácil. Dedico o gol e a vitória a ele”, disse ainda no gramado do Majestoso.

O técnico Allan Aal elogiou o atleta, que, mesmo de luto, entrou em campo diante da equipe alagoana na última segunda-feira (14), no Brinco de Ouro, e ajudou a equipe na vitória de virada por 2 a 1.
“Conversamos com ele porque neste momento pesa o lado do ser humano. Ele se dispôs a jogar o Dérbi e mostrou por que é um líder. É um jogador diferenciado na Série B e tem um potencial enorme porque vem melhorando no aspecto competitivo. Todos temos um carinho grande por ele. O grupo o abraçou e as coisas não acontecem por acaso. Hoje ele deu um presente para o irmão e para a família”, elogiou o treinador no domingo à noite.

João Victor
O atacante João Victor é outro jogador do Guarani que esteve presente em campo nos quatro últimos dérbis, mas não foi titular em todos.
No empate do ano passado, no Majestoso, ele entrou em campo aos 42 do segundo tempo na vaga de Régis. Já nos outros três, ele iniciou entre os 11.











