Foram dias de agonia e incerteza, mas com desfecho de final feliz. Natural e morador da cidade de São Carlos, Kelvin, de 33 anos, era procurado pela família há mais de um mês após ter desaparecido. O reencontro com os parentes aconteceu na última quinta-feira (27), em Vinhedo, onde ele estava há três dias. A cena de alívio foi proporcionada pela ação do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) da cidade vizinha a Campinas e registrada na sede da própria equipe.
Kelvin foi abordado pelos agentes do SEAS na rua. “Com articulação imediata junto à rede de proteção social, confirmou-se que ele fazia acompanhamento psiquiátrico e estava desaparecido há mais de 30 dias. Natural de São Carlos, sua família o procurava desde então. Após o contato com os parentes, o reencontro aconteceu no próprio SEAS, proporcionando alívio e segurança depois de semanas de incerteza”, detalhou o serviço.
Há duas semanas, uma ação semelhante do serviço localizou a família de José Adriano, de 76 anos, que não via seus parentes há 20 anos e estava em situação de rua em Vinhedo. No caso dele, a equipe também conseguiu reconstruir o vínculo familiar a partir da abordagem e da articulação com a rede.
“O SEAS atua com pessoas em situação de rua, identificando a situação de risco e encaminhado para a rede de proteção social”, enfatiza a secretaria de Assistência Social e Cidadania de Vinhedo.
Veja também:
Morador em situação de rua reencontra família após passar 12 anos em Campinas









