A Guarda Municipal de Campinas interrompeu uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira (1º), por volta das 22h, ao flagrar quatro homens tentando roubar um veículo na Avenida Dr. Mascarenhas, próximo ao Terminal Mercado do BRT, no Centro. Três suspeitos conseguiram escapar, mas um deles foi preso após confronto com os agentes.
De acordo com a Guarda, três homens tentavam abrir as portas do carro enquanto um quarto forçava a entrada pela janela do motorista. Com a aproximação da viatura, o trio fugiu a pé, mas o que estava pela janela continuou a ação e acabou atropelado quando o condutor fez uma manobra brusca para se defender.
Mesmo após a queda, o suspeito teria sacado uma arma contra os guardas, que revidaram com disparos. Ele não foi atingido, fugiu em direção ao terminal e acabou se entregando cerca de 400 metros do local da ocorrência.
Ainda segundo a corporação, o homem preso já cumpriu 11 anos de prisão e acumula passagens por tráfico de drogas, receptação, roubo e furto.
Durante a confusão, a vítima conseguiu escapar com o carro. Com apoio de outras guarnições e da Polícia Militar, o motorista foi localizado em segurança e conduzido ao 1º DP.
O suspeito foi levado à UPA São José, onde passou por avaliação médica e não apresentava ferimentos graves. Em seguida, foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde permanece à disposição da Justiça.
Os outros três envolvidos não foram encontrados.











