Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (19) em Campinas, acusado de tráfico de drogas, sequestro e cárcere privado. A ocorrência aconteceu no bairro Vila Palácios, durante patrulhamento escolar da Guarda Municipal, próximo à escola CEI Rubem Alves.
Segundo o boletim de ocorrência, os agentes avistaram dois homens em atitude suspeita. Ao perceberem a viatura, ambos tentaram fugir. Um deles foi capturado, mas o outro correu para dentro de uma residência e fez um adolescente de 16 anos refém, segurando-o pelo pescoço com uma faca.
Após negociação, os guardas conseguiram desarmá-lo e efetuar a prisão. Com ele, foram encontradas 69 porções de cocaína, 21 de maconha, 128 de crack, além de R$ 93,25 em dinheiro e um papel com anotações ligadas ao tráfico.
A tia do adolescente confirmou que estava do lado de fora da residência, com o portão da aberto, quando o homem passou correndo e invadiu a casa.
No depoimento, o indiciado negou os crimes, alegando ser apenas usuário de drogas e estar em situação de rua. Porém, segundo a Polícia Civil, ele já possui extensa ficha criminal, com passagens por furto qualificado, receptação, homicídio e tráfico de drogas.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, onde permanece à disposição da Justiça. O outro suspeito abordado foi liberado após a ocorrência.