Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas durante o ataque de um homem, armado com faca, aos passageiros de um ônibus do transporte coletivo de Piracicaba, na tarde desta terça-feira (21). Segundo testemunhas, ele entrou no coletivo no Terminal Municipal e logo que o ônibus saiu, começou a desferir golpes de faca nos passageiros, em um trecho da região central de Piracicaba. O homem de 52 anos se rendeu aos policiais.
As vítimas são duas mulheres e um homem. Das três pessoas socorridas, duas estão em estado grave. O Samu e o helicóptero Águia da Polícia militar ajudaram no resgate. Segundo informação da PM, no momento do ataque havia cerca de 40 pessoas no coletivo.
Policiais militares que estavam próximos fizeram a prisão do suspeito, que foi levado à delegacia de polícia para o flagrante. Não se sabe as causas que motivaram o ataque. Pessoas que circulavam pelo centro de Piracicaba filmaram a captura do suspeito.

Os três feridos foram levados a hospitais de Piracicaba. Vídeos mostram momento em que suspeito se rende após esfaquear reféns no coletivo, em uma região na Avenida Armando de Salles de Oliveira, próximo ao cruzamento com a Rua Regente Feijó.
“Pelo que consta o indivíduo passou por um surto psicótico […]. Ninguém pode prever que alguém vai ter um surto psicótico dentro de um ônibus e começar a esfaquear do nada as pessoas.”, informa o comandante Freixo, da Polícia Militar, em entrevista à TV Bandeirantes. Segundo ele, a Polícia Militar foi acionada as 15h10 e o homem foi preso às 15h13.