Um homem de 37 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (22) após intervenção da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapira. A ação teve início após denúncia de que um suspeito teria efetuado disparo nas proximidades de um bar.
Segundo o boletim de ocorrência, a GCM foi acionada e durante patrulhamento no bairro Vila Ilze, os guardas localizaram um veículo. O condutor desobedeceu à ordem de parada e colidiu frontalmente com a viatura. Após o impacto, um dos guardas desembarcou e se aproximou do automóvel. De acordo com o relato, o motorista buscava algo no interior do carro e havia duas mulheres no banco de passageiros. Ainda conforme a versão apresentada, o condutor levantou a mão segurando um revólver e apontou a arma em direção ao guarda, que reagiu efetuando disparos para conter a agressão.
O homem foi atingido e morreu no local.
A perícia constatou dois ferimentos provocados por arma de fogo. No local, foram encontradas cápsulas de munição calibre 9 milímetros e apreendidos um revólver Taurus calibre .357, munições calibre .38, um coldre, uma caixa de arma de fogo, um telefone celular e um microtubo com substância semelhante à cocaína.
As duas mulheres que estavam no veículo e o guarda civil Everton, que acompanhava a ocorrência, confirmaram a versão apresentada pelo autor dos disparos. Em análise preliminar, a Polícia Civil apontou que o guarda agiu em legítima defesa para repelir uma agressão iminente.
Foram requisitados exame necroscópico no corpo da vítima e perícia residuográfica no guarda civil. O caso segue em apuração.







