Uma mulher de 48 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na manhã desta sexta-feira (19) no bairro Chácara da Barra, em Campinas. De acordo com a Polícia Civil, ela foi atropelada por um homem de 58 anos, seu ex-namorado, após uma discussão.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima desembarca do veículo após a briga e, em seguida, é atropelada na calçada. Policiais militares foram acionados e encontraram a mulher caída, com ferimentos e sem conseguir se mover.
Ela foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Ouro Verde, onde passou por cirurgia de emergência em razão de uma fratura exposta no fêmur. O suspeito foi localizado e abordado na entrada de um condomínio da cidade. Segundo a PM, ele apresentava sinais de embriaguez, recusou o teste do bafômetro e disse que a briga foi motivada por suposta traição.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial, onde permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas.
No primeiro semestre de 2025, o número de feminicídios registrados nas Delegacias de Defesa da Mulher de todo o estado de São Paulo cresceu na comparação com o mesmo período do ano passado.
Neste ano, 128 feminicídios foram objeto de investigação em todo o estado, o que significa que 21 mulheres – em média – foram assassinadas por mês em território paulista.
🎥: Reprodução/câmeras de segurança











