O Hora Campinas foi vencedor de uma das cinco categorias da 24ª edição do Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo. Em Fotojornalismo, Gustavo Abdel Massih, do Hora, conquistou o primeiro lugar com a imagem feita por ele para a matéria “Praça revitaliza comunidade e leva esperança à região dos Amarais”. Gustavo Abdel concorria com duas fotos e também era finalista na categoria online. A premiação foi realizada na noite desta sexta-feira (13).
Esse foi o segundo ano em que produções do portal Hora Campinas passaram pelos critérios da comissão julgadora e figuraram entre as três criações jornalísticas finalistas da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Os vencedores de cada categoria receberam um troféu e R$ 5 mil cada.
“Agradeço ao Hora Campinas pela oportunidade de fazer esse jornalismo social, humano, e à Fundação Feac por esse importante prêmio para o jornalismo e para a sociedade de Campinas e região”, afirmou Abdel.
“Nosso projeto tem menos de quatro anos de vida e foi planejado justamente para tentar oferecer à comunidade conteúdos propositivos, originais e inspiradores”, observou o editor-chefe do Hora Campinas, Marcelo Pereira. “O Hora busca, sobretudo, impactar os leitores com reportagens que vão além do cotidiano e foi justamente isso que o Gustavo Abdel conseguiu expressar tanto na matéria quanto na foto”.

Na categoria Online, na qual Gustavo Abdel também era finalista com a matéria “Praça revitaliza comunidade e leva esperança à região dos Amarais”, o vencedor foi o portal A Cidade ON Campinas. Entre os veículos impressos, venceu Luiz Felipe Carneiro Lourenço Leite, do Correio Popular, com a matéria “Horta comunitária alimenta corpo e alma no Jd. Florence”.
Nos conteúdos de rádio, a Rádio Brasil Campinas foi vencedora com matéria do jornalista Kevin Accioly Kamada. Em televisão, a vitória foi de Lucimeire Ramalho, da TV Band Campinas, com a reportagem “ONG de Campinas muda a vida de crianças na periferia”. Na modalidade Profissional de Comunicação, Luana Galiza ganhou com a matéria “Mais que um Prontuário”, exibida em seu canal do Youtube. Na modalidade Universitário, o primeiro lugar foi para a estudante de Jornalismo Alanis Mahara Borges, da UNIP.











