O Hora Campinas, plataforma 100% digital de jornalismo profissional e propositivo, encerrou nesta semana uma série de lives de celebração do terceiro aniversário de fundação do portal. As transmissões ao vivo ocorreram na página oficial do Hora no Instagram (https://www.instagram.com/horacampinas/).
As lives foram planejadas para reforçar o papel do jornalismo do Hora como agente de formação de leitores, além de oferecer uma contribuição ao debate público sobre temas urgentes e importantes.
A cada semana, um (a) convidado (a) diferente discutiu assuntos relevantes, sob o conceito da comunicação como difusora de informações confiáveis.
O jornalismo multiplataforma do Hora Campinas se inseriu no mercado regional com uma proposta diferenciada: oferecer conteúdo de qualidade, com foco em temas inspiradores e analíticos. O chamado hard news, que é o noticiário regular da mídia, tem o mesmo espaço no Hora que as colunas de análise e as histórias inspiradoras.
Fundado em março de 2021, em plena pandemia, o portal está estruturado como uma startup 100% digital. Seu time une jornalistas com credibilidade e larga vivência no mercado e jovens talentosos que dominam as ferramentas digitais e que oferecem um olhar contemporâneo a temas vitais da sociedade.
Confira os temas abordados e os respectivos convidados:
Participaram das lives os seguintes profissionais: Carmino de Souza (médico, professor da Unicamp e colunista do Hora), Gustavo Gumiero (sociólogo, escritor e colunista do Hora), Thiago Pontes (filósofo, professor e colunista do Hora), Jurandir Fernandes (ex-secretário de Transportes e especialista em mobilidade e trânsito), Eduardo Gregori (jornalista e produtor de conteúdo digital), Artur Araújo (jornalista e professor), Graça Caldas (jornalista, professora universitária e pesquisadora) e Fabiano Ormaneze (jornalista, pesquisador, escritor e professor).
27/03 Carmino de Souza: Ciência e fontes confiáveis na saúde
03/04 – Gustavo Gumiero: A sociedade da informação e as narrativas pelo mundo
10/04 – Thiago Pontes: Comportamento e a vida de aparências nas redes sociais
17/04 – Jurandir Fernandes: Mobilidade urbana e o papel essencial do urbanismo na definição das políticas públicas
25/04 – Eduardo Gregori: Inovação e Jornalismo digital: a produção de conteúdo em qualquer lugar do mundo
08/05 – Artur Araújo: Inteligência artificial e a nova geração de jornalistas
15/05 – Graça Caldas & Fabiano Ormaneze: O papel do jornalista na divulgação científica
O projeto das lives celebrativas foi conduzido em dobradinha pelo editor-chefe Marcelo Pereira e por Pedro Basso, gestor das mídias sociais e responsável pelo marketing do portal.
Todas as entrevistas serão disponibilizadas em breve no Instagram e no YouTube do Hora Campinas para serem conferidas, baixadas, compartilhadas e avaliadas a qualquer tempo.
Clique aqui e confira a função de cada um no time do Hora Campinas









