O projeto independente do Hora Campinas segue inovando seus conteúdos e sua plataforma tecnológica. Criado em março de 2021, em plena pandemia e com os impactos econômicos severos da crise sanitária, o Hora transformou-se num veículo essencial e de referência deste então. Em pouco tempo, passou a ser admirado por leitores e anunciantes que valorizam o jornalismo ético e propositivo.
Desde o lançamento, o projeto vem sistematicamente qualificando os seus espaços. Novas seções, novos colunistas e novas ferramentas digitais têm garantido uma audiência cada vez maior e uma experiência de navegação agradável.
O Hora produz conteúdo analítico, plural e com notícia em tempo real.
Desta vez, as melhorias impactam diretamente a sua homepage, uma das portas de entrada dos milhares de leitores que acessam o Hora diariamente. A partir desta terça-feira, dia 10 de setembro, os internautas vão encontrar uma home reestruturada e renovada, com visual mais moderno, seguindo o tema e a personalidade que o portal adota desde a sua chegada ao mercado.
O visual prioriza as cores que modulam a identidade visual do Hora Campinas, ou seja, o branco, o preto e o azul, uma combinação que faz do portal uma personalidade única no mercado da região de Campinas.
As chamadas ganharam mais leveza, as seções passaram a ter outra organização de prioridades e novos botões foram agregados para que o leitor acesse diretamente as suas páginas e editorias preferidas.
O Hora está desenhado como um jornal eletrônico, ou seja, ele é um portal de notícias, análise e entretenimento, mas a sua personalidade é de um veículo premium.

As novidades
São muitas as novidades da reforma estrutural. Confira: uma nova editoria é criada, Saúde e Bem-Estar, em razão do grande interesse dos leitores e desta temática extremamente relevante para os novos tempos; as editorias de Geral e Internacional se fundem e passam a ser Geral e Mundo; a seção de Educação ganha também o conceito de Cidadania; a página de Falecimentos, bastante acessada, agora tem um botão próprio no menu; a editoria de Arte e Lazer ganha protagonismo e mais visibilidade diante da demanda de leitura; o noticiário econômico estará agora condensado em Economia e Negócios; e os profissionais que tocam o portal têm agora um espaço próprio, chamado de Nosso Time, onde o leitor pode conferir e entrar em contato por meio dos e-mails da equipe.
Todas as mudanças incorporam conceitos de governança, transparência e modernidade, sobretudo diante das exigências de produção do jornalismo digital.
As alterações também levam em conta aquilo que os leitores buscam em veículos que praticam o jornalismo local, ou seja, temas cada vez mais comunitários e identificados com o seu dia a dia.
As novidades não param por aí: a homepage do Hora sofisticou também as chamadas de Esportes e Últimas Notícias, chamando a atenção para elas, e também valorizou o espaço das reportagens especiais, aquelas que trazem o conteúdo original e especial do time do portal e de seus parceiros. A manchete (notícia principal) também foi repaginada sutilmente, reforçando a chamada mais importante do ponto de vista jornalístico e conforme a curadoria da equipe.
Neste sentido, o Hora busca valorizar conteúdos relevantes do noticiário hard news, mas com distanciamento seguro daquilo que é sensacionalista e meramente clicável, uma prática de muitos sites em busca de uma audiência artificial e de baixa qualidade.
O Hora Campinas também se orgulha dos parceiros comerciais e institucionais a quem se uniu ao longo deste tempo. Orgulha-se também do incrível time de colunistas que diariamente contribuem com sua opinião abalizada e seu olhar especial sobre temas contemporâneos.
Em breve, dentro do seu processo contínuo de modernização, o Hora Campinas agregará novos colunistas e novas seções multimídia, sempre no intuito de ampliar a sua pluralidade.
Também nesta terça-feira, todo o noticiário sobre as Eleições 2024 estão reunidas nesta categoria especial. Basta clicar aqui e conferir as novidades da disputa municipal na região de Campinas e em outras cidades brasileiras.

A audiência
O Hora também convida seus leitores a seguirem suas páginas nas redes sociais, inscrevendo-se por exemplo no YouTube do Hora para acompanhar os vídeos exclusivos e integrando-se aos milhares de seguidores das mídias sociais (Instagram, Facebook e LInkedin).
Aliás, vale destacar que o Hora soma atualmente 4,5 milhões de usuários únicos, com 300 mil page views mensais e 120 mil acessos de leitores ao mês. Nas redes sociais, são 35 mil seguidores, além de 30 mil usuários que assinam gratuitamente o serviço de notificações.
E em tempos de fake news e desinformação, vale a pena repetir: O Hora Campinas reforça seu compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação em que você pode confiar.







