O portal Hora Campinas voltou a subir no ‘pódio’ no Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo em 2025. Com a reportagem “Kelly tempera sonhos e impulsiona empreendedorismo em comunidade de Campinas”, o jornalista Gustavo Abdel Massih Santos foi premiado duas vezes: ficou em segundo lugar na categoria fotojornalismo e em terceiro na jornalismo online. Os vencedores foram anunciados na noite desta quarta-feira (10), em cerimônia no Cine Prime do Shopping Iguatemi Campinas.
“Gratidão por estar na final de duas categorias do Prêmio FEAC. E por contribuir com a sociedade por meio da ferramenta de transformação e empoderamento do jornalismo”, agradece o jornalista Gustavo Abdel.
“É uma honra ter trabalhos do nosso time reconhecidos por um prêmio tão revelante. Seguimos firmes no propósito de produzir conteúdos originais e inspiradores”, afirma o editor-chefe do Hora Campinas, Marcelo Pereira.

A 25ª edição do prêmio, que celebra seu jubileu de prata, registrou participação recorde e elegeu trabalhos que abordam iniciativas capazes de transformar comunidades por meio da articulação entre sociedade civil, poder público e organizações sociais. A edição registrou 172 inscritos e 121 conteúdos submetidos por 87 profissionais e estudantes, distribuídos entre modalidades como Jornalismo, Profissional de Comunicação, Universitário e Social.
A matéria de Abdel traz a trajetória de Kelly, uma moradora de comunidade que transformou sua paixão pela culinária em fonte de renda e inspiração, mostrando como apoio comunitário e empreendedorismo podem alterar destinos individuais e coletivos.
Anos anteriores
Em 2024, o Hora Campinas concorreu em duas categorias: fotojornalismo e online, ambas com a matéria que evidenciou ações comunitárias na região dos Amarais. O conteúdo, produzido também por Abdel, destacou histórias de superação e iniciativas locais que, ao fortalecer vínculos e ampliar o acesso a oportunidades, contribuem para o desenvolvimento sustentável dos territórios — tema central do prêmio. O jornalista venceu na categoria fotojornalismo.
Em 2023, o Hora Campinas foi finalista da categoria online com a reportagem ‘Voar’ é possível: as pessoas com deficiência têm um futuro’, produzida pelo jornalista Silvio Marcos Begatti.







