A Prefeitura de Hortolândia abrirá, neste sábado (1º), as inscrições para mais um mutirão de castração de animais domésticos. Desta vez, serão atendidos 690 animais, previamente cadastrados via aplicativo “Agenda Verde”.
Segundo o DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), o link para as inscrições será disponibilizado a partir das 8h, no aplicativo. O mutirão acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro, a partir das 8h, em três locais diferentes da cidade.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Climáticos, ao qual o DPBEA faz parte, com mais estas 690 vagas para castração que serão abertas agora, a Prefeitura terá disponibilizado ao todo 1.380 procedimentos neste ano.
No dia da castração, o atendimento será feito por ordem de chegada. O DPBEA avisa que os animais deverão estar em jejum de água e comida por seis horas. No caso dos gatos, independente do sexo, é preferível que cheguem para o procedimento cirúrgico a partir das 8h até as 9h30, logo no início das atividades. Os caninos fêmeas devem chegar entre 9h30 e 11h, e os caninos machos devem chegar entre 11h e 12h30.
O DPBEA esclarece ainda que a castração é uma medida benéfica para a saúde dos pets, porque evita o surgimento de doenças. A castração também previne o crime de abandono dos animais, pois evita que o animal tenha crias das quais o tutor porventura não possa cuidar.
Confira abaixo data e local da 2ª etapa do mutirão:
Dia 1: sexta-feira (07/11/2025)
Local: Departamento de Proteção e Bem Estar Animal (DPBEA) – Rua Atanázio Gigo, 60 – Chácaras Recreio 2000
Dia 2: sábado (08/11/2025)
Local: Ginásio Poliesportivo Victor Savala – Rua Aguinaldo Gomes Cardoso, 500 – Jardim Nossa Sra. de Fátima
Dia 3: domingo (09/11/2025)
Local: Centro Comunitário São Pedro – Rua Carmelino Inácio de Godoy, 155 – Vila Real

 
			 
					






















