A Prefeitura de Hortolândia realiza nesta sexta-feira (11), na região do jardim Santa Claro do Lago, o projeto “Achei Um Livro”. A edição de hoje será a primeira do ano. Coordenado pela Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte, o projeto prevê a ação de deixar livros em locais públicos, como bancos e mesas de praças, entre outros.
Os livros estarão em embrulho de presente com identificação da Biblioteca Municipal. Cada embrulho tem um adesivo que informa qual é o tipo do livro. De acordo com o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, serão deixados 25 livros. Para possibilitar que o maior número de pessoas possível encontre um livro, o coordenador solicita para que cada pessoa pegue apenas um exemplar encontrado.
O objetivo do projeto é aguçar a curiosidade das pessoas para estimular o gosto pela leitura e, a partir daí, formar novos leitores, incentivá-los a conhecer e a fazer o cadastro de usuário na biblioteca municipal.
Segundo a prefeitura, quem achar um livro, pode compartilhar nas redes sociais com foto ou vídeo e com as hashtags #acheiumlivrohortolandia e #bibliotecacentralhto. Ou também pelo WhatApp da biblioteca, Bibliozap, pelo número (19) 98970-7332, ou pelo Instagram.











