A Prefeitura de Hortolândia registra o primeiro óbito por dengue neste ano. De acordo com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), órgão da Secretaria de Saúde, o caso foi autóctone (contraído no município). A vítima era uma mulher de 82 anos, moradora da região do Jardim Amanda. Uma outra morte suspeita pela doença está sob investigação.
Para reforçar o combate ao Aedes aegypti, vetor de transmissão da doença, o órgão irá realizar nebulização no Jardim Amanda, durante o Carnaval.
A ação será feita neste sábado, domingo, segunda e terça-feira (01, 02, 03 e 04/03). No início deste ano, a Prefeitura já havia realizado a ação de busca ativa na região.
Para que a ação seja efetiva, a Prefeitura de Hortolândia reforça a solicitação para que os moradores permitam a entrada em suas casas dos agentes da UVZ para executar a nebulização. Eles estão identificados com crachá e uniforme.
Ainda de acordo com a UVZ, o município registra neste ano:
– 3.508 casos notificados de Dengue, dos quais:
– 1.090 casos positivos
– Um óbito confirmado
– Um óbito em investigação
Já de Chikungunya, o município registra neste ano três casos notificados, que estão em investigação. O município ainda não tem nenhum caso notificado de Zika neste ano.







