Novo boletim médico divulgado pelo Hospital Unimed, em Ribeirão Preto, confirmou que o jogador Pedro Henrique Severino, de 19 anos, mostrou reflexos que sugerem atividade cerebral. “Esclarecemos que o paciente apresenta reflexos que correspondem à presença de funcionamento do cérebro. A gravidade do trauma craniano requer ainda recursos intensivos do tratamento aplicado pela equipe médica. Portanto, o caso segue estável, porém grave”, comunicou.
O jogador da base do Red Bull Bragantino sofreu um grave acidente de carro na última terça-feira (4), na Rodovia Anhanguera, em Americana. Ele foi levado em estado grave ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, que iniciou o protocolo de morte cerebral. Na quarta-feira, o Pedro apresentou reflexo de tosse e o protocolo foi interrompido. Na última quinta-feira, a família providenciou a transferência do atleta para Ribeirão Preto.
O jogador seguia para o CT do Red Bull, no município de Atibaia, quando o carro onde estava se chocou na traseira de um caminhão por volta das 5h. O companheiro de time Pedro Castro, de 18 anos, que também estava no veículo, sofreu ferimentos leves. O motorista do caminhão passou ileso pelo acidente e confessou depois ter dormido ao volante.