A lista ‘World’s Best Hospitals 2025’, publicada pela Revista Newsweek, coloca pela sexta vez consecutiva a cidade de Campinas no topo da saúde. O Hospital Centro Médico ocupa a 14ª posição no ranking dos melhores do Brasil, sendo o único do Interior do país classificado entre os 15 primeiros. Hospitais das capitais São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro dividem as primeiras 15 colocações, a exceção da instituição inaugurada em Campinas há 52 anos.
O ranking global inclui hospitais de países como Estados Unidos, Alemanha, Japão e Reino Unido e destaca os mais inovadores e eficientes do mundo. A pesquisa avaliou 2.400 instituições de 30 países, combinando recomendações de especialistas, avaliações de pacientes e indicadores de qualidade hospitalar.
Na classificação geral, a melhor colocação do Brasil foi obtida pelo Hospital Israelita Albert Einstein, 22º colocado e também o melhor da América Latina na lista que é liderada pelo Mayo Clinic, de Rochester (EUA).
O Hospital Sirio-Libanês é o segundo melhor da América Latina, em 83º lugar. A relação traz ainda o Hospital Oswaldo Cruz em 115º lugar – todos os brasileiros ficam em São Paulo.
“É com imenso orgulho e gratidão que celebramos a inclusão do Hospital Centro Médico de Campinas na lista “World’s Best Hospitals 2025” da Revista Newsweek. Este reconhecimento é fruto do trabalho incansável, do compromisso com a excelência e da dedicação de cada um dos nossos profissionais”, destaca o diretor executivo, Henri Tannus Boteon.
A classificação é baseada em um extenso processo de avaliação, incluindo uma pesquisa online com milhares de especialistas médicos (médicos, gerentes de hospitais e profissionais de saúde), dados de experiência do paciente, métricas de qualidade hospitalar e uma Pesquisa de Implementação de PROMs.
As Medidas de Resultado Relatadas pelo Paciente (PROMs) são definidas com questionários padronizados e validados, preenchidos por pacientes para medir sua percepção de bem-estar funcional e qualidade de vida.
“A cidade de Campinas se reafirma, mais uma vez, como um dos maiores pólos de saúde do Brasil, e nós, como parte desta comunidade, nos sentimos honrados por contribuir com a nossa expertise para o bem-estar coletivo. Esse resultado também é uma grande conquista para a ciência e para a medicina, uma vez que, neste ano, a produção científica dos hospitais foi um dos critérios de avaliação. A inclusão do impacto das nossas publicações científicas no ranking é uma confirmação de que estamos não apenas tratando nossos pacientes com excelência, mas também contribuindo para o avanço do conhecimento na área da saúde”, explica o diretor do Hospital Centro Médico.
Hospital Centro Médico de Campinas
Inaugurado há 52 anos, os números do Centro Médico merecem destaque, tanto pelos seus resultados, como pela sua reputação. Com a maior UTI privada na região, além de uma unidade dedicada exclusivamente a patologias complexas de Cardiologia e Neurologia, a instituição tornou-se um grande complexo hospitalar.
Possui um corpo clínico que atende quase todas as especialidades médicas, sendo a maioria com título de mestrado ou doutorado.









