O atacante Pedro Severino, de 19 anos, do Red Bull Bragantino, está inconsciente no Hospital Municipal Walder Tebaldi, em Americana, que iniciou procedimento para confirmar a morte encefálica do atleta na noite desta terça-feira (4). Pedro Severino sofreu traumatismo craniano após se envolver em um acidente de carro na Rodovia Anhanguera (SP-330), entre Americana e Limeira, na madrugada de terça e precisou passar por uma cirurgia de emergência que durou cerca de 5 horas.
O jogador seguia para o CT do Red Bull, no município de Atibaia, quando o carro onde estava se chocou na traseira de um caminhão por volta das 5h. O companheiro de time Pedro Castro, de 18 anos, que também estava no veículo, sofreu ferimentos leves e já teve alta. O motorista passou ileso pelo acidente.
“Após rigorosa avaliação e seguindo todos os protocolos médicos, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informa a abertura de procedimentos para a confirmação de morte encefálica do jovem, de 19 anos, vítima de trágico acidente na Rodovia Anhanguera, nesta terça-feira (4)”, informou o hospital em nota.
“Para que seja confirmada a morte encefálica, além do exame clínico, que deve ser realizado por dois médicos diferentes, com um intervalo mínimo de uma hora entre o primeiro e o segundo, o paciente deve ser submetido a um teste de apneia e a exames complementares. Esse procedimento pode ter duração de até 24 horas após a abertura do protocolo, que aconteceu, às 16h30. A equipe do Hospital Municipal está prestando todo suporte possível para a família”, completou a unidade.
Pedro Severino pertence à base do Botafogo de Ribeirão Preto e seguia para o seu primeiro treino pelo sub-20 do Red Bull depois da negociação de empréstimo ter sido fechada na semana passada.
O atacante é filho do ex-atacante Lucas Severino, ídolo do Botafogo e que atuou também pelo Athletico, Cruzeiro e Corinthians, além de ter participado dos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, com a seleção brasileira.







