Pela segunda vez neste mês, o pronto-socorro adulto do Hospital PUC-Campinas opera com superlotação no Sistema Único de Saúde (SUS) e a unidade pede à população para procurar outras instituições. A capacidade é de 20 leitos e atualmente há 83 pacientes de alta complexidade internados.
A unidade funciona atualmente com 415% acima da capacidade.
Assim como ocorreu em 8 de maio, o hospital enviou nota à imprensa confirmando a solicitação de apoio à Prefeitura de Campinas por meio da Secretaria de Saúde em conjunto a DR7, da Secretaria Estadual São Paulo. Para garantir e preservar a segurança técnica assistencial no Pronto-Socorro, orientou a população do atendimento SUS a procurar outras instituições de saúde.
As centrais de regulações da Cross e Samu também foram comunicadas da situação de superlotação para que possa realizar o encaminhamento de novos casos a outros hospitais de Campinas e da região.
Nos dias 8 e 9 de maio, o Hospital PUC-Campinas também operou 415% acima de sua capacidade. Na ocasião, o Pronto-Socorro Adulto do Sistema Único de Saúde (SUS) esteve superlotado com 76 pacientes internados, todos de alta complexidade.











