Uma discussão entre marido e mulher terminou com a morte de Jarbas de Arruda, de 78 anos, na tarde deste domingo (2), em Campinas. Maria Aparecida de Arruda, 75, golpeou o marido com uma faca, dentro de casa, no bairro Vila Padre Manoel da Nóbrega. O caso foi registrado no plantão policial da 2° Delegacia Seccional.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu no começo da tarde. A esposa disse à polícia que ambos ingeriram bebida alcóolica e Jarbas estava bêbado, quando começaram uma discussão. A acusada teria tido um “surto” e golpeado o marido. Ele não chegou a agredi-la, disse aos policiais.
Foi a própria esposa quem acionou a Polícia Militar após cometer o crime. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Resgate do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionados, mas a vítima não resistiu e morreu no próprio local.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a acusada não tinha antecedentes criminais e aparenta ser uma pessoa “extremamente debilitada”, se locomovendo, inclusive, com ajuda de andador. “Até este instante, Maria aparentava não ter a concepção de que Jarbas veio a óbito, e demonstrava muita preocupação com o marido”, detalha o boletim de ocorrência.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e a Polícia Civil liberou a indiciada para responder em liberdade. “(…) Permito-me acreditar ser de bom alvitre que os fatos sejam aquilatados em sede de inquérito policial, haja vista premente necessidade de cotejar o ora apurado”, justificou o delegado Munir Fakreddine Prestes.







