A nova sede da Fundação Educar será inaugurada nesta quinta-feira (14), no bairro Nova Campinas. A residência, que por quase 20 anos foi lar da família Pascoal, abrigará o espaço aberto à comunidade e receberá, também nesta quinta, o lançamento da coleção ‘Instituições Sociais Campineiras’, a partir das 15h30.
Escrita pelo jornalista José Pedro Martins, a coleção resgata a história e o impacto de dez entidades que transformam vidas na cidade: Lar dos Velhinhos de Campinas, Creche Bento Quirino, Instituto Padre Haroldo, APAE Campinas, Casa de Jesus, Hospital Sobrapar, Centro Infantil Boldrini, Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, Grupo Primavera e União Cristã Feminina. Os livros poderão ser adquiridos nas próprias instituições.
A doação da nova sede feita por Luis Norberto Pascoal e sua família representa a transformação de um espaço de memórias em um centro de educação, cidadania e impacto social. Projetos como Academia Educar e Leia Comigo! terão aqui um novo ponto de encontro, na qual vão nascer ideias e iniciativas para todo o Brasil. A sede fica na rua Artur de Freitas Leitão, 50.
“Para nós é uma honra abrir a Casa Educar para toda a sociedade campineira. A Fundação Educar nasceu do sonho de ajudar a construir um país mais justo, cidadão e democrático. A Casa Educar representa nosso futuro: um novo momento para colaborar ainda para oportunidades de educação de qualidade e redução das desigualdades no Brasil”, afirma Cristiane Stefanelli, gestora da Fundação Educar.
Ao celebrar 35 anos de impacto social, a Fundação Educar reafirma seu compromisso com a educação para a cidadania como estratégia de transformação social. Nesses anos, já distribuiu mais de 41 milhões de livros, formou mais de 12 mil jovens e capacitou mais de 10 mil professores. Atua em cinco eixos: Educar para o Protagonismo, Educar para Ler, Educar para Empreender, SER Educar e Cooperar com o Social.







