O Instituto do Coração (Incor), que fica no Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo, foi atingido por um incêndio por volta das 14h desta sexta-feira (30). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou no terceiro subsolo do prédio, compartilhado pelo Instituto do Câncer (Icesp), no complexo do Hospital das Clínicas.
Os pacientes entubados foram evacuados por funcionários para outras alas da própria instituição. O Corpo de Bombeiros confirmou que não há feridos.
No início do combate às chamas havia a suspeita de que o problema teria começado numa das caldeiras, o que foi negado mais tarde.
A informação dos bombeiros é que a Enel, distribuidora de energia da cidade de São Paulo, fazia um serviço programado na mesma rua do Incor e precisou desligar a energia. Quando religou, um dos geradores apresentou falha e entrou em combustão.
A corporação enviou para o local oito viaturas e 24 homens. A Secretaria Estadual da Saúde informou que os pacientes do Incor e do Icesp estão em segurança e que o atendimento não foi prejudicado.
O fogo já foi controlado e as equipes permanecem no hospital para fazer o trabalho de rescaldo.









