Um ônibus da linha 3.62 (Parque Brasília I), operado pela cooperativa Cotalcamp, pegou fogo na tarde desta terça-feira (24), enquanto trafegava pela Rua Major Solon, no bairro Cambuí, em Campinas. O fogo, de grandes proporções, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e provocou o bloqueio da via para contenção das chamas. Este é o terceiro caso semelhante registrado na cidade em apenas sete dias.
O coletivo envolvido fazia o trajeto entre o Shopping Iguatemi e o Terminal Metropolitano. Moradores e motoristas gravaram o momento em que o transporte era consumido pelas chamas e a densa fumaça preta que pôde ser vista da região central. Apesar da rápida evolução do fogo, ninguém se feriu.
Outros automóveis também precisaram ser resfriados para evitar que o fogo se alastrasse. Um desses veículos sofreu danos. A causa do incêndio no coletivo ainda não foi identificada.

No dia 17 de junho, no Km 97 da Rodovia Anhanguera, um ônibus também pegou fogo enquanto seguia vazio para a garagem da empresa. E durante o feriado de Corpus Christi, outro coletivo — desta vez da empresa Itajaí — foi totalmente consumido pelas chamas dentro do Terminal Campo Grande, na Avenida John Boyd Dunlop.
As causas dos incêndios devem ser apontadas após perícia técnica.







