Empresa da área de desenvolvimento de sementes de hortaliças, a Agristar do Brasil realizará a 19ª edição do Open Field Day, entre os dias 25 e 27 de junho, em sua Estação Experimental, em Santo Antônio de Posse. O evento, que ocorrerá em paralelo à 30ª Hortitec — principal feira de horticultura da América Latina —, oferecerá aos visitantes a oportunidade de vivenciar, em campo aberto, a inovação e a tecnologia aplicadas às novas realidades da horticultura.
As linhas Topseed Premium e TSV Sementes apresentarão lançamentos desenvolvidos para elevar a produtividade e a qualidade das lavouras, reforçando o compromisso da Agristar com a evolução do mercado.
O campo, preparado com rigor técnico, possui 2,5 hectares de área cultivada, com 20 culturas distintas plantadas para demonstração. Desde fevereiro, uma equipe de cerca de 30 profissionais vem trabalhando intensamente para garantir que o campo esteja no seu melhor momento durante o evento.
“Começamos os plantios em fevereiro e, este ano, enfrentamos o desafio extra das temperaturas mais baixas e chuvas frequentes que exigiram cuidados redobrados para o controle de doenças foliares”, explica o coordenador da Estação Experimental, o engenheiro agrônomo Everton Ichikawa.
Entre as práticas adotadas no manejo das culturas destaca-se o uso de novos maquinários, como a prensa de mourões que reduz riscos operacionais; o Frostfan que previne a formação de geadas; e, a partir deste ano, o uso de drones próprios da empresa para a pulverização de defensivos. “A realidade do produtor rural está em constante transformação com a chegada de novas tecnologias e desafios. Nosso trabalho é buscar e apresentar soluções eficientes para essas novas necessidades”, afirma Ichikawa.
Durante o Open Field Day, os visitantes poderão percorrer áreas de cultivo cobertas — serão 480 m² de estufas, com 59 materiais — e áreas abertas, conferindo de perto os resultados que refletem meses de preparo, planejamento e dedicação, desde a preparação do solo e o escalonamento de plantios semanais até os últimos ajustes culturais. A Agristar disponibilizará vans com traslado gratuito entre a Hortitec e a Estação Experimental, com saídas a cada 30 minutos.