Já imaginou ter a oportunidade de estar envolvido em um ecossistema de busca de conhecimento e tecnologias dentro e fora dos limites organizacionais? Esse é o conceito de inovação aberta, tema que norteou o lançamento do InovaEduK, o mais novo hub de inovação da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e que oferecerá uma variedade de serviços no campus 1 do Centro Universitário Max Planck (UniMAX), em Indaiatuba.
A novidade surge com a proposta de oferecer um conjunto de estratégias e ações, abrangendo diferentes setores da economia, a fim de estimular a cultura empreendedora, desenvolver a capacidade de inovação, fortalecer a construção do relacionamento entre pessoas e instituições e fomentar negócios na comunidade.
O lançamento do hub ocorreu na noite da última segunda-feira (29) e contou com a presença de membros do centro universitário e do InovaEduK; além de autoridades locais e profissionais de destaque das áreas da saúde, inovação e empreendedorismo.
“É uma satisfação e um grande orgulho lançar o InovaEduK que pretende, por meio da organização de eventos, da gestão de um espaço de coworking e da oferta de um portfólio de serviços completo, fomentar um ecossistema de inovação, pesquisa e de desenvolvimento da região”, salienta Márcio Sanches, diretor de Pesquisa e Inovação do InovaEduK.
“A nossa missão é ser foco de atração e retenção de talentos que queiram crescer, criar alternativas de carreira e projetos, além de desenvolver ideias que possam trazer soluções inovadoras para a sociedade, empresas e ao poder público”, observa Sanches.
A diretora-geral da UniMAX, professora Luciana Mori, diz que a novidade representa novas possibilidades para empresas, comunidade e estudantes do centro universitário.
“Inovação e pesquisa se traduzem em mais qualidade para os nossos alunos, que desenvolvem habilidades críticas, reflexivas, de empreendedorismo e empregabilidade. E o InovaEduK representa um grande salto de desenvolvimento para a UniMAX”, ressalta.
Há 25 anos no mercado, o Grupo UniEduK, é composto pelo Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, Centro Universitário Max Planck – UniMAX e Faculdade de Agronegócios de Holambra – FAAGROH.











