O Guarani deve ter novidades no time que enfrenta o Novorizontino sábado (13), às 15h30, em Novo Horizonte, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os cinco reforços contratados até agora na janela de transferência do meio do ano foram regularizados e viajaram com a delegação nesta quinta-feira (11). Assim, os zagueiros Renê Santos e Matheus Salustiano, o lateral direito Pacheco, o volante Gabriel Bispo e o atacante Daniel dos Anjos estão relacionados para o duelo.
Quem tem mais chances de ser titular é Pacheco, já que nenhuma das três outras opções para o setor estão disponíveis: Heitor está em processo de retorno de lesão, Yan Henrique cumpre suspensão por ter sido expulso na última partida e Diogo Mateus está afastado.
Apresentado ontem, Pacheco chega ao Brinco para viver um momento especial em sua carreira. Afinal, pela primeira vez ele defenderá um clube de sua cidade natal. Campineiro, ele adianta que seus familiares serão um reforço a mais nas arquibancadas nos jogos em casa. “Tenho uma família grande aqui e que gosta de futebol, com muitos bugrinos também”, afirmou.
Pacheco iniciou sua carreira na base do Paulínia e se profissionalizou no Novorizontino. Depois, passou por clubes como Linense, Bragantino e Criciúma. Pelo Ituano, foi campeão da Série C e disputou sete temporadas. Antes de acertar com o Guarani, ele estava no Operário. “É um grande desafio”, disse, referindo-se à experiência que inicia no novo clube. Com o time em crise e na lanterna da Série B, o campineiro prega coragem e concentração máxima para uma mudança de realidade. “Estou pronto”, avisou Pacheco, se colocando à disposição de Pintado para a partida de sábado.
Chay
Contratado no início do ano com a expectativa de ser o grande nome do Guarani na temporada, Chay rescindiu seu vínculo com o clube no início da semana.
O jogador chegou ao Brinco com um histórico de lesões e o planejamento era recuperá-lo para que estivesse em condições ideais na Série B. No entanto, o meia atacante ficou longe de dar um retorno. Nas dez partidas que fez com a camisa bugrina, passou despercebido em campo.
Livre no mercado, Chay negocia sua transferência para o CRB.











