Com talento e persistência, duas irmãs que moram e estudam em Campinas começam a ganhar destaque em competições internacionais de patinação artística de rodas. Manuella Dominguez de 14 anos, e Olívia Dominguez, de 10 anos, encaram a dura rotina de treinos em São Paulo, com aulas de dança, fundamentos e de preparação física com Felipe Gonzaga Cavalcanti e Gabrielle Vieira, técnicos da equipe de competição do Palmeiras – clube com grande tradição na modalidade (desde 1954) – e da Seleção Brasileira.
Agora, ambas acabam de ser convocadas pela Seleção Brasileira de Patinação Artística para disputarem o Campeonato Pan-Americano entre os dias 6 e 11 de setembro, em Cancún, no México.
Olivia faturou na última semana medalhas no Campeonato Paulista de Patinação Artística (ouro e bronze) e no Troféu Brasil de Patinação Artística (bronze).

Manuella conquistou, no início de junho, a medalha de prata na primeira edição dos Jogos Sul-Americanos de Esportes Sobre Rodas com a Seleção Brasileira, no Estádio UPCN (Rawson), em San Juan, na Argentina. Competindo na categoria solo dance cadetes, a atleta mostrou talento e técnica e ficou a poucos pontos atrás da campeã, também integrante da delegação do Brasil. Já a irmã Olívia ficou entre os 10 melhores atletas na categoria figuras obrigatórias.
Manuella disputou ainda a semifinal da Copa do Mundo da modalidade, entre os dias 13 e 19 de junho, em Assunção, no Paraguai. Agora ambas acabam de ser convocadas pela Seleção Brasileira de Patinação Artística para disputarem o Campeonato Pan-Americano entre os dias 6 e 11 de setembro, em Cancún, no México.

Esporte de beleza e plasticidade, a patinação artística combina saltos e piruetas com movimentos coreográficos e música. A atividade desenvolve o equilíbrio, aumenta a força muscular dos membros inferiores e trabalha a flexibilidade e a agilidade dos atletas com movimentos amplos e rápidos.
As competições são disputadas em diferentes categorias: solo, dança, dança-solo, duplas, precisão e figuras. Manuella treina desde os seis anos e Olívia começou com cinco. Ambas conquistaram vários títulos brasileiros na modalidade.