Entre os jogadores que já iniciaram a preparação para a temporada de 2026 no Guarani está Isaque. O contrato do meia encerrou no dia 30 de outubro e havia dúvidas a respeito da renovação. No entanto, a presença do atleta no Brinco de Ouro, desde a reapresentação do elenco, na última quarta-feira (3), indica que ele estará no próximo ano entre os remanescentes de 2025. O novo vínculo deve se estender até dezembro.
Isaque teve duas fases distintas no Guarani no ano passado, bem definidas na fronteira que divide o antes e o depois da chegada do técnico Matheus Costa. No Campeonato Paulista e boa parte da Série C, sua discrição era um incômodo para a torcida.
No entanto, com Costa, ele virou protagonista no meio de campo e um dos responsáveis pela arrancada do time na reta final que manteve as chances de acesso no Brasileiro até o último jogo.
Isaque está em sua terceira passagem pelo Brinco de Ouro e tem um total de 88 jogos com a camisa bugrina e 7 gols. Com a sua permanência, o clube define mais um nome de 2025 que estará no grupo de 2026. Outros que seguirão são os goleiros Dalberson e Fred Conte, o lateral direito Cicinho, os zagueiros Allyson e Raphael Rodrigues, os laterais esquerdos Emerson e Renan Castro, o meia Diego Torres e os atacantes Mirandinha e Dentinho.
Há ainda outros jogadores que terão o futuro definido nos próximos dias, como o meia Caio Mello e o zagueiro Diogo Silva.
Os jogadores passam por avaliações físicas e médicas desde quarta-feira antes de iniciar os trabalhos com a comissão técnica. Dos cinco reforços anunciados até agora, somente o zagueiro Maurício Antônio se apresentou.
A previsão é de que os demais cheguem ao clube até quarta-feira. A direção de futebol segue no mercado e o plano é investir na contratação de 8 a 10 jogadores ainda. A estreia no Campeonato Paulista está marcada para o dia 11 de janeiro, contra o Primavera, no Brinco de Ouro.











