Jaguariúna retoma integralmente as aulas e demais atividades presenciais na rede pública de ensino no próximo dia 3 de novembro. O decreto municipal nº 4.346, publicado na Imprensa Oficial na última terça-feira, estabelece a obrigatoriedade do retorno presencial às aulas e as regras e exceções a serem seguidas.
“As aulas e demais atividades presenciais deverão ser retomadas integralmente, com o objetivo de atender a 100% dos estudantes”, diz o decreto. E continua: “Fica estabelecida a obrigatoriedade dos estudantes em frequentar as aulas e atividades presenciais na escola a partir de 3 de novembro de 2021”, diz o decreto.
Em Campinas, a rede municipal também já anunciou a volta 100% presencial a partir do dia 3 de novembro, logo depois do feriado prolongado de Finados,
A obrigatoriedade em Jaguariúna, no entanto, não será aplicada nos seguintes casos:
Estudantes com comorbidades, gestantes ou puérperas; a partir de 12 anos pertencente ao grupo de risco para Covid-19 e que não tenha completado seu ciclo vacinal contra a Covid-19 e menor de 12 anos pertencente ao grupo de risco para Covid-19.
Aos estudantes que não retornarem presencialmente será oferecido ensino remoto (plataformas digitais, atividades impressas, aulas síncronas – próprio professor da turma – e outros meios específicos).







