O atacante Jeh ganhou elogios do auxiliar Douglas Leite, que dirigiu a Ponte Preta na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, segunda-feira (12), no lugar do suspenso Alberto Valentim. Artilheiro da Macaca nas duas últimas temporadas, Jeh retornou na vitória contra o Anápolis por 2 a 0, pela quarta rodada, no Majestoso. No duelo em Itu, que rendeu a liderança isolada da Série C ao time, Jeh entrou no segundo tempo e fez o gol salvador nos acréscimos, logo em sua segunda aparição na equipe campineira.
Douglas Leite ressaltou o quanto a jornada de recuperação do atacante foi extensa e complicada. “Jeh passou por muita coisa. Foi um tempo muito grande afastado, mas ele é muito querido pelo grupo. É um camisa 9 como poucos e que vai nos ajudar muito”, disse o auxiliar.
Jeh superou o maior período de sua carreira sem entrar em campo. A última atuação antes da reestreia contra o Anápolis tinha acontecido no dia 20 de outubro do ano passado, no dérbi contra o Guarani. Ao jogar sem estar 100%, o atacante agravou uma lesão na coxa e precisou ser submetido a uma cirurgia complexa para reconstrução do reto femoral.
Priorizando a completa recuperação física, o jogador não foi escalado desde o início contra o Ituano, mas precisou de alguns minutos em campo para mostrar que não esqueceu o caminho dos gols.
“É um time com muita entrega, que vem correndo muito e se esforçando também”, elogiou Douglas Leite. “É um orgulho imenso trabalhar com esse elenco”, agradeceu.
Ponte Preta e Londrina são os únicos times ainda invictos na Série C do Brasileiro. A Macaca se isolou na liderança com 13 pontos, cinco vitórias e um empate. O Londrina é o quinto colocado, com nove pontos. A vice-liderança á com o Caxias, que soma 12 pontos, enquanto o Ituano, que já liderou, caiu para a terceira posição.
A Ponte Preta defende sua invencibilidade no próximo sábado (17), às 19h30, no Moisés Lucarelli, contra o Brusque.
Reveja o lance do gol