Nos próximos dois finais de semana, o distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, recebe a Festa dos Padroeiros. O evento, organizado pela Paróquia de Sant’Ana, ocorre entre os dias 17 e 18 de agosto; e 24 e 25 de agosto, das 12h às 22h, no entorno da Igreja de São Joaquim e São Roque.
Iniciada em 1926, a celebração aos padroeiros do distrito mantém a tradição das apresentações de congada e do pau de sebo, além do caráter religioso, com missas e procissões em homenagem a São Joaquim e São Roque. Também haverá barracas típicas de alimentação, shows, jogos e brinquedos para diversão da criançada e de toda família.
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) preparou uma operação especial de trânsito para os dias de festa. As interdições começam às 5h desta quinta-feira (15). Haverá bloqueio para viabilizar a montagem das estruturas do evento, em trecho da rua José Ignácio, entre as ruas Dr. Heitor Penteado e Alcides Jorge. A interdição prossegue ao longo das duas semanas do evento, com liberação da via após a desmontagem das estruturas.
No domingo (18), entre 10h e 12h, agentes da Mobilidade Urbana prestam apoio à procissão, realizando interdições momentâneas para passagem dos fiéis. A procissão parte da Igreja de São Joaquim e São Roque e percorre as vias Eugênio José Vicentin, José Ignácio, Valentim dos Santos Carvalho e Dr. Heitor Penteado, retornando ao ponto inicial.











