Nesta terça-feira (22) jovens das escolas públicas Núcleo Habitacional José Paulino Nogueira e Doutor Francisco de Araújo Mascarenhas, em Paulínia, recebem exemplares do produto final do projeto Caminhos da Sustentabilidade, o jornal HORIZONTE DE PAULÍNIA.
O nome foi dado pelos próprios professores e alunos envolvidos e reúne reportagens estudantis sobre três temas ligados à sustentabilidade e escolhidos pelos alunos: abandono de pontos turísticos da cidade, trabalho voluntário e urbanização.
O Caminhos da Sustentabilidade é um projeto educacional que percorre 10 cidades brasileiras e utiliza o jornalismo como meio de expressão para debater a sustentabilidade a partir dos Objetivos da ONU.

ENTREGA DOS JORNAIS – PROJETO CAMINHOS DA SUSTENTABILIDADE EM PAULÍNIA:
♦ Núcleo Habitacional José Paulino Nogueira – das 9h00 às 10h15
♦ E.E. Doutor Francisco de Araújo Mascarenhas – das 10h30 às 12h00
O Caminhos da Sustentabilidade foi criado pela Flamingo Comunicação, com apoio da Diretoria de Ensino Região de Sumaré, e tem o patrocínio da empresa Bayer, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
O projeto percorre, além de Paulínia, as cidades de Camaçari-BA, Belford Roxo-RJ e Sorriso-MT. Conforme os organizadores, outras cidades previstas no escopo do projeto são Bauru-SP, São José do Rio Preto-SP, São Paulo-SP, Campo Grande-MS, Vespasiano-MG e João Pessoa-PB.







