A Justiça decretou a internação provisória dos dois suspeitos pelo assassinato da adolescente Nicolly Fernanda Pogere, de 15 anos, encontrada morta na lagoa do Jardim Amanda, em Hortolândia, na última sexta-feira (19). Em depoimento à polícia, os jovens de 17 e 14 anos disseram ao delegado responsável pela investigação, José Regino Melo Lages Filho, que agiram em legítima defesa. A Polícia Civil, porém, trabalha com a hipótese de crime premeditado com motivação passional.
Nesta segunda-feira (21), bombeiros realizaram buscas na lagoa atrás de partes do corpo da jovem. De acordo com a polícia, na lona que envolvia o corpo faltavam as pernas e os braços. Para tentar manter o corpo submerso, também foram colocados tijolos.
A Polícia Civil apura se houve outros envolvidos na morte, além do namorado de 17 anos e de sua outra namorada, de 14 anos, ambos localizados em Cornélio Procópio, no Paraná. Dois celulares foram apreendidos com os suspeitos e estão sob análise.
A apreensão provisória dos menores foi decretada após a polícia ter encontrado vestígios de sangue humano na casa do namorado da vítima. O material foi enviado para análise. A sigla de uma facção criminosa escrita à faca nas costas da jovem morta, segundo a polícia, pode ter sido uma tentativa dos assassinos de confundir as investigações.

Relembre o caso
O corpo de Nicolly Fernanda Pogere foi sepultado na manhã deste domingo (20), no Cemitério Municipal de Mococa, onde ela morava com a mãe. A jovem de 15 anos foi assassinada em Hortolândia, onde estava em visita na casa do avô e de seu namorado.
Desaparecida desde segunda-feira (14), Nicolly foi localizada esquartejada numa lagoa do Jardim Amanda na sexta-feira (18). Ela saiu da casa do avô para a do namorado, que já conhecia da época de infância e com quem mantinha relacionamento à distância, no dia 11, com a previsão de retornar na última segunda-feira (14), o que não aconteceu.
Desde então, as buscas pela jovem tiveram início. Na sexta-feira, o corpo de Nicolly foi encontrado pela Guarda Municipal com o auxílio de um cão farejador.











