Com a vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino na última quarta-feira (2), no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta não apenas conquistou os seus primeiros três pontos no Campeonato Paulista, como também começou a mostrar a que veio nesta temporada.
Após dois resultados decepcionantes nas duas primeiras rodadas do Paulistão, com desempenhos fracos, a Macaca demorou um pouco para se impor em campo, mas enfim entregou uma atuação que deixou o torcedor animado e confiante, diferentemente do que havia acontecido no empate com a Inter de Limeira e na derrota para o Palmeiras.
“Foi o nosso terceiro jogo do campeonato e acho que todos puderam ter um avanço e um crescimento. A equipe toda esteve em uma noite bem consistente. A parte de construção chamou muita atenção não só pelos gols, mas também pelas chances que pudemos criar. Não criamos tanto, mas criamos chances reais de bola trabalhada. O desafio agora é a gente manter esse entrosamento”, apontou Gilson Kleina.
“O resultado traz confiança para todos dentro da Ponte Preta, principalmente para os atletas. O nosso torcedor saiu alegre do estádio, essa é uma das missões que temos aqui dentro”, disse Gilson Kleina.
O grande destaque individual do triunfo sobre o Novorizontino foi o atacante Lucca, que marcou os dois gols da partida e se tornou o artilheiro do Campeonato Paulista, com três tentos. Decisivo, ele também havia balançado as redes nos minutos finais do duelo contra a Inter de Limeira, garantindo empate em 2 a 2 no último sábado (29), no Majestoso.
No entanto, não há como falar de Lucca e de seus gols diante do Novorizontino sem atribuir méritos ao atacante Pedro Júnior, responsável por uma assistência e um pênalti sofrido logo em sua estreia com a camisa alvinegra.
“A gente fica muito feliz que o Pedro Júnior não só pôde fazer um grande jogo, como também dar ‘duas assistências’. Foi uma jogada muito bonita de driblar o goleiro e servir o Lucca, e depois o lance do pênalti. Ganhamos um grande jogador de muita movimentação, de muito confronto, que tenta segurar a bola, tem boa transição e bom drible. Até me surpreendeu e chamou atenção ele aguentar os 90 minutos. Eu perguntei duas vezes para ele e falou que estava em condições”, revelou Gilson Kleina.

Ribamar
Além de enaltecer a atuação de Pedro Júnior, o técnico Gilson Kleina não poupou elogios ao atacante Ribamar, anunciado como novo reforço da Ponte Preta no início desta semana. Ele se juntou ao elenco alvinegro nesta quinta-feira (3) e trabalhará para ficar à disposição do treinador o mais rápido possível.
“É um jogador que vai nos agregar muito. A gente vai abraçar esse atleta e espero que ele possa se sentir em casa. Que a torcida também possa gostar dele, pois vem para atingir as nossas ambições”, destacou Gilson Kleina.
“Foi uma excelente contratação da diretoria. É mais um jogador que tem totais condições de vestir a camisa da Ponte Preta, ter um grande desempenho e trazer gols e resultados positivos para nós. É um jogador de força, que prende a bola na frente, e altamente de velocidade, o que é importante também. Nos últimos clubes, o Ribamar trabalhou como referência. Nós buscamos essa situação e entendemos a característica dele”, descreveu Kleina.