Agora fora da zona de rebaixamento, o Guarani respira aliviado depois da vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, no Brinco de Ouro da Princesa. Apesar dos três pontos conquistados, o Bugre tomou sufoco do time catarinense no primeiro tempo, atuando em casa, e contou com defesas do goleiro Mauricio Kozlinski para não sair atrás no placar.
Titular absoluto do Alviverde, o arqueiro concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (29) e enalteceu as defesas que fez no confronto contra o Tigre. Entretanto, o atleta fez questão de destacar que o time campineiro precisa crescer de produtividade na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.
“Individualmente acho que foi (a minha melhor partida com a camisa do Guarani). Fui bastante exigido, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo foi menos, mas individualmente acho que foi a minha melhor atuação com a camisa do Guarani. Mesmo assim sabemos que temos que melhorar. Não será sempre que o adversário vai criar tanto e vamos sair sem sofrer gols”, pontuou Kozlinski.
“Foi um acaso, pude contribuir, mas esperamos que o time não faça mais um jogo ou um tempo assim, para que as equipes não tenham tanta chance contra a gente. Com tanta chance criada, a possibilidade de sofrer gol é grande. Foi, sim, o nosso pior primeiro tempo. O segundo tempo contra o Santo André, no Brinco, no Campeonato Paulista, foi muito ruim, mas o primeiro tempo foi melhor do que esse. Felizmente agora não sofremos gol e saímos com a vitória, mas temos que melhorar bastante para que isso não volte a acontecer”, acrescentou.
Duelo contra o Náutico
Na 14ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani volta a campo na próxima terça-feira (3), quando enfrenta o Náutico, às 21h30, no estádio dos Aflitos, em Recife. De olho na partida, Kozlinski se mostrou confiante e destacou que o objetivo é voltar do Nordeste com pontos na bagagem.
“Ontem nos reapresentamos e o foco foi mais na recuperação muscular dos atletas depois do jogo contra o Criciúma. Agora vamos conversar mais sobre a equipe do Náutico. Acho que nesse último jogo eles jogaram com a equipe reserva, vamos ver vídeos desse último jogo e também das últimas partidas que eles jogaram para que a gente possa traçar uma estratégia, chegar lá e pontuar, seja com um empate ou uma vitória. Sabemos que na Série B é importante sempre estar pontuando e esperamos viajar para Recife para trazer pontos”, projetou.











