Depois de mais de cinco anos, a Latam Brasil voltará a operar voos no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Em março de 2020, com a chegada da pandemia e a queda da demanda, a companhia encerrou o transporte de passageiros no terminal campineiro e manteve apenas voos cargueiros.
A Latam iniciará em agosto o serviço de voos de ida e volta para o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, com frequência de três partidas diárias.
A venda de passagens começará ainda neste mês de maio. As viagens serão feitas e, aeronaves da família Airbus A320, com capacidade para até 214 passageiros, no caso do maior modelo.
Já a partir de setembro deste ano, a companhia pretende incluir partidas e chegadas no terminal campineiro para as cidades de Parnaíba (PI) e Fortaleza (CE). Serão de dois e três voos semanais.
Atualmente, operam o serviço de passageiros em Viracopos apenas as companhias Azul Linhas Aéreas, que tem o seu hub no terminal campineiro, e a GOL Linhas Aéreas, que atende aos destinos de Brasília, Rio e Salvador, vinham realizando operações.







