Cicinho é o primeiro reforço adquirido pela nova diretoria de futebol do Guarani, que tem à frente o executivo Farnei Coelho e o coordenador Elano. A contratação do lateral direito de 36 anos foi anunciada na manhã desta quarta-feira (14). O jogador chega ao Bugre em definitivo, com contrato firmado até o fim do próximo Campeonato Paulista.
O fato de já ter trabalhado com Elano e o técnico Marcelo Fernandes no Santos pesou na decisão de Cicinho em defender o Guarani. No Peixe, o jogador foi campeão paulista de 2015 e acumulou mais de 100 partidas.
A contratação marca também o retorno de Cicinho a Campinas depois de mais de uma década. É que entre 2012 e 2013, ele defendeu a Ponte Preta, onde realizou um total de 75 jogos.
O paraense Neuciano de Jesus Gusmão, o Cicinho, iniciou a carreira no Remo e teve passagens ainda por Bahia, Juventude, Brasiliense e futebol da Bulgária.
Durante seis temporadas, ele foi campeão nacional oito vezes e disputou competições como Liga dos Campeões e Liga Europa pelo Ludogoretz Razgrad. Também se naturalizou e somou sete partidas pela seleção búlgara.
Seu último clube foi o Noroeste, pelo qual disputou o Paulistão da atual temporada. Cicinho será apresentado na manhã desta quinta-feira (15) no Brinco.
A diretoria segue no mercado em busca de reforçar o Guarani para a sequência da Série C. A prioridade é adquirir atletas experientes para equilibrar a média de idade do elenco, considerado jovem para a divisão pela comissão técnica.
Depois de cinco rodadas disputadas, o Bugre soma apenas três pontos e ocupa a zona de rebaixamento. No sábado (17), o time visita o Floresta-CE, às 17h, no Ceará.