Leitores assíduos do Hora Campinas manifestaram suas impressões sobre a consolidação do projeto, que acaba de fazer quatro anos de atividades. Compromisso com a verdade, curadoria inteligente e diversidade de assuntos estão entre as principais observações positivas.
O Hora foi fundado por jornalistas com larga experiência no mercado. Eles estão no comando do projeto. Uma das marcas do portal é sua total independência. O projeto não tem alinhamento político e também não é controlado por nenhum grupo de comunicação.
Todo o conteúdo é 100% gratuito. Basta o usuário entrar no portal ou em uma das suas quatro redes sociais.
Em editoral publicado na edição desta segunda-feira, o editor-chefe e CEO Marcelo Pereira renovou os compromissos editoriais do Hora Campinas. Ele realçou o firme propósito do projeto de seguir com sua filosofia de respeito ao contraditório, de pluralidade e de apreço à ciência, à civilidade e à democracia.

O Hora está desenhado e projetado como um veículo digital premium, dirigido a formadores de opinião e a leitores que desejam um jornalismo ágil e original. Um dos elogios que o projeto recebe com frequência é a navegabilidade agradável e o design organizado.
O projeto também tem uma característica importante: além do conteúdo produzido pela redação, um time excepcional de colunistas agrega ao conteúdo toda sua expertise e sensibilidade, nas mais variadas áreas do conhecimento.
Essa soma de esforços e talentos é uma marca do Hora Campinas.

O presidente da Câmara Municipal de Campinas, Luiz Carlos Rossini, afirmou que o Hora tem papel importante na região de Campinas. “Quero parabenizar o Hora Campinas, esse veículo de comunicação e informação da nossa cidade, que apresenta conteúdo sério, desenvolvido por jornalistas profissionais competentes, informando, opinando, trazendo uma visão crítica dos principais fatos e acontecimentos da nossa cidade e região, e do País. A todos do Hora Campinas, o nosso cumprimento e reconhecimento pelo importante trabalho jornalístico que vocês desenvolvem. Quatro anos de muito trabalho e sucesso. Parabéns!”, manifestou o vereador Rossini.

José Roberto Dalbem, diretor executivo da Fundação Feac, também exaltou a seriedade e relevância do portal jornalístico. “O jornalismo tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e consciente. Ao trazer à tona pautas sociais, dar visibilidade a iniciativas transformadoras e informar a população sobre desafios e avanços, o Hora Campinas contribui diretamente para o desenvolvimento social da região”, observou. “Para a Fundação FEAC, essa atuação é essencial. O jornal fortalece a disseminação de informações sobre projetos que impactam positivamente comunidades em situação de vulnerabilidade, promovendo inclusão, desenvolvimento socioeducativo e oportunidades para quem mais precisa. Celebramos esses quatro anos de compromisso com um jornalismo sério e relevante e agradecemos por essa parceria na construção de uma sociedade mais equitativa. Parabéns à equipe do Hora Campinas!”, salientou José Roberto Dalbem.

Para a artesã e jornalista Lídice Ba, moradora da capital paulista, o Hora reúne atributos que considera vitais no jornalismo. “Parabenizo o Hora Campinas pelos 4 anos de vida. É um portal que me ganhou logo de cara pela objetividade, pela clareza, pela imparcialidade que preza na hora de publicar as notícias, pela rapidez em suas coberturas. É um portal que abrange vários temas, não tem monotonia, é bastante diversificado. Gosto muito também do tom do Hora, não é sensacionalista, em busca de curtidas. É a notícia nua e crua e sempre muito bem escrita, preza pelo acabamento, pelos detalhes. Falo isso porque sou amante da língua portuguesa. É um projeto muito bem acabado e feito com esmero, com capricho. Vida longa para vocês”, parabenizou.

Luiz Crescenzo, jornalista e secretário municipal de Comunicação de Amparo, destaca a inovação do projeto. “Desde os primeiros dias, o Hora Campinas já mostrou um conteúdo diferente, qualificado em relação aos demais portais de notícias. O time de jornalistas e colunistas é com certeza o melhor que conheço. Assim como acontecia nos jornais impressos, hoje eu não corro pra banca na primeira hora, mas corro para o computador para ler o Hora”, destacou.

O advogado Armando Bergo Neto, ex-procurador-geral da Câmara Municipal de Campinas, é leitor assíduo do Hora. Ele enviou felicitações e destacou a seriedade do projeto. “Parabéns a todos os jornalistas colaboradores da startup Hora Campinas! Fica evidente que durante esses quatro anos de vida a empresa e seu corpo jornalístico contribuíram e permanecem na jornada de realizações, valorizando o jornalismo sério e independente, em busca de somar em tempos tão sombrios, em que não há compromisso com os fatos e com a verdade. Toda RMC orgulha-se e se sente representada por profissionais de escol, nos ofertando, diariamente, um porto seguro para quem deseja estar bem informado. Parabéns! Feliz aniversário! Saúde e felicidades a todos. Saudações!” descreveu Armando Bergo Neto.

A diretora pedagógica do Colégio da Villa, de Jaguariúna, Elaine Verdenacci, salientou o comprometimento do Hora com o jornalismo ético. “Sensacional! Notícias na íntegra, com credibilidade e responsabilidade. Sucesso e muita prosperidade para toda equipe Hora Campinas“, desejou.

Quem também felicitou o projeto foi o escritor e professor Adilson Roberto Gonçalves, que escreve regularmente no portal, trazendo reflexões sobre temas contemporâneos. “Parabéns, e o presente de aniversário é compartilhado por todos nós, leitores e escritores”, elogiou Adilson, que é também pesquisador da Unesp, membro da Academia de Letras de Lorena, da Academia Campineira de Letras e Artes, da Academia Campinense de Letras e do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Campinas.







